Foto: David T Silva

 

Um dos assuntos abordados pelos vereadores na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (5) foi a falta de manutenção de equipamentos públicos em algumas das praças da cidade. O tema foi apresentado pelos vereadores Vilmar Gums (MDB), Jair Francisco Kohler (PP) e Maria Simone Fischer (MDB), proponente do requerimento nº 17/2023, aprovado na ordem do dia. O documento solicita atenção, com a Praça do Cinquentenário, no bairro São Pedro, tendo em vista o projeto Leitura do Meio Ambiente Onde Vivo. O projeto tem o objetivo de desenvolver a prática e cuidados com os logradouros públicos. A solicitação foi feita à vereadora pela professora Cirlene Farias e estudantes do 1º ano A e B da EBM Professor Carlos Maffezzolli. “Não é só na praça no São Pedro, vemos muitas outras que os brinquedos e equipamentos para ginástica estão deteriorados. Sugiro que sejam retirados para manutenção”, esclarece a vereadora.

Outros assuntos

- Publicidade i -

A sessão contou com a presença do assessor da Fundação Cultural,  Elivelton Reichert, que apresentou os resultados da X Edição da Mostra Cultural. Alguns dos vereadores usaram o tempo da palavra livre para parabenizar André Vechi e Deco Batisti, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, eleitos em Brusque. Os parlamentares também enfatizaram a força do município nas áreas esportiva e cultural. 

Simone e Ronaldo Kohler (MDB) e os progressistas Cristiano Kormann e Waldemiro Dalbosco ressaltaram a importância da futura construção da quadra esportiva do Serviço Social do Comércio (SESC) em Guabiruba.

O presidente Waldemiro destacou ainda a importância das sessões itinerantes, em especial as realizadas neste ano em que houve grande participação das comunidades e resultou em celeridade no atendimento de algumas demandas.

Ordem do Dia

Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 23/2023 do Executivo, sobre abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do município.

Na segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 19/2023, que autoriza o poder executivo a receber em doação uma área de terras, de propriedade de Iliane Kohler. 

O Projeto de Lei Ordinária nº 22/2023 do Executivo, que dispõe sobre diretrizes para elaboração da lei orçamentária para o exercício 2024, foi orientado para Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento.

O Projeto de Lei Ordinária nº 24/2023 do Executivo, sobre qualificação de entidades sem fins lucrativos como organização social, foi encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Foi aprovado o Requerimento nº 17/2023. Aprovadas também as Moções nº 12/2023, 13/2023 e 14/2023.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow