Foto: Reprodução Internet

A ONG Pata – Protegendo os Animais com Todo o Amor, conhecida pelo resgate e cuidado de animais de rua em Guabiruba, anunciou o encerramento de suas atividades nesta quinta-feira (5).

Em comunicado divulgado na quarta-feira (4) em sua conta oficial no Instagram, a atual diretoria informou: “Amanhã, dia 5 de junho, a atual diretoria da ONG encerra seus atendimentos totais. Já foram encerrados os atendimentos veterinários na sexta-feira da semana passada para podermos fazer a prestação de contas e entregar tudo certinho. A partir de amanhã, redes sociais e telefones das voluntárias não serão mais respondidos. Qualquer emergência, podem tentar procurar algum órgão público no município ou autoridades.”

Patrícia Suave, presidente da ONG e atuante no cargo por quase uma década, está concluindo seu mandato. Em entrevista ao Guabiruba Zeitung em março, ela destacou que o maior desafio da Pata, além das dificuldades financeiras, é encontrar lares temporários para os animais resgatados. “Todo mundo que tem lar temporário já está cheio. Ninguém mais consegue pegar animais. E lares temporários novos não aparecem, é raro acontecer”, afirmou Patrícia.

- Publicidade i -

A Prefeitura abriu inscrições para a formação de uma nova diretoria há dois meses, mas apenas duas pessoas se inscreveram para continuar o trabalho da ONG. A eleição para a nova diretoria será realizada nesta quinta-feira (5), no Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba, às 18h30.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow