Imagem: Divulgação

Com o avanço das novas tecnologias, criar um perfil em uma rede social se torna cada vez mais fácil. Hoje em dia praticamente qualquer pessoa consegue criar uma conta em diversos sites. Isso se tornou tão fácil que até mesmo os animais de estimação estão ganhando espaço nas plataformas, com perfis só para eles.

Em Guabiruba, uma cadelinha muito simpática também já possui seu próprio espaço na internet. Penélope, uma pug de três anos, possui um perfil dedicado totalmente a ela no Instagram. Criado pela dona, Andrielli Cristine Müller, 22, estudante de medicina veterinária, a conta exibe diversas fotos de momentos do cotidiano, passeios e encontros com outros cãezinhos.

Andrielli conta que Penélope possui personalidade forte e sempre acaba ganhando o que quer. Isso porque conquistou o coração da família desde o dia em que chegou em casa. “Peguei ela em 2016, quando me apaixonei pela raça dela, pug. Não demorou muito pra todo mundo aqui de casa se apaixonar também. Os pugs são muito afetivos e chicletes, gostam de colo e atenção o tempo todo, desse jeito ela ganhou o coração de todo mundo”, relata.

- Publicidade i -

A ideia do perfil dedicado à Penélope surgiu quando Andrielli estava no segundo ano de faculdade e notou que vários colegas já haviam feito o mesmo. Antes, ela postava várias fotos de Penélope e sua outra cadelinha, Maggie, em sua conta pessoal. Porém, o feed acabou ficando cheio de fotos dos animais, o que a levou a criar o perfil. Apesar de cursar medicina veterinária, Andrielli prefere não dar dicas sobre o tema no perfil. “Ainda não me formei e não quero acabar passando informações errôneas, pois trata-se de vidas e temos um compromisso com isso durante a faculdade”.

Além de compartilhar momentos do dia a dia e lugares visitados, a conta também aproxima vários donos de pets. Andrielli conta que acabou conhecendo outros donos de pugs na cidade através do perfil. Com isso, Penélope acabou adquirindo vários “aumigos” na comunidade, tanto da mesma raça como de outras. Outros perfis também compartilham postagens sobre diversos temas como saúde e bem estar do animal, moda pet, dicas e relatos.

Os perfis de pets são conhecidos principalmente pelas fotos e vídeos “fofos” dos animais, mas também pode servir como uma grande rede de apoio e acolhimento. Isso acabou sendo muito importante para Andrielli principalmente em um momento difícil. Quando Penélope sofreu crises convulsivas, várias pessoas enviaram mensagens de apoio e carinho. “Querendo ou não, o apoio de outras pessoas em situações difíceis acaba te deixando mais confortável e com certa positividade”, afirma.

Criar um perfil dedicado a um animal de estimação pode ser uma boa ideia para quem ama tirar fotos dos pets e deseja participar de uma comunidade online bastante acolhedora.

Andrielli encoraja a quem tiver vontade de criar uma conta para os bichinhos: “A dica que dou pra quem quiser criar um perfil para seu pet é: vai fundo! Além de ser divertido, você descobre coisas que nem imagina sobre seu pet, coisas que achava que só seu cachorro faz, por exemplo, mas trocando informações com outros perfis, você descobre que é algo comum e próprio da raça”.

Penélope no Instagram: @penelopeapug

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow