Nesta época do ano seu jardim pode ganhar novos integrantes e ser ainda mais verde e florido! O inverno no Hemisfério Sul é muito mais ameno que no Norte, tanto que nossa floresta tropical continua verdejante sem perder seu charme. Esta edição é para você que desejava uma ajuda na escolha de quais flores e folhagens melhor se adaptam ao inverno. E com estas chuvas mais acentuadas neste ano, melhor ainda para planta ter um enraizamento certeiro. Como harmonizadora de ambientes posso lhes dizer com propriedade, tanto lares quanto empresas vão se beneficiar em tornar seus ambientes mais belos com as plantas, seja com o colorido e perfume das flores, ou com o verde revigorante das folhagens; um ambiente mais natural vibra vitalidade, bem estar e ânimo, e nada melhor para um inverno chuvoso e cinzento do que um pouco de cor e vida, que é o que as plantas mais transmitem!

- Publicidade i -

Jacinto (Hyacinthus orientalis)

Esta planta fica ainda mais exuberante no inverno. Você encontra em várias cores, como: branco, rosa, lilás e até mesmo, em azul. O jacinto possui bulbos, o ideal é comprá-lo com flores, se possível, as mais fechadas, para que dure mais tempo.

Hortênsia (Hydrangea macrophylla)

O azul é a cor mais famosa entre as hortênsias, que gostam de clima ameno e podem ser plantadas no jardim, diretamente no solo ou em vasos. Elas florescem em buquês e são encontradas nas cores violeta, azul, lilás, rosa, vermelho e branco. Sua floração ocorre cerca de sete meses após o plantio, por isto se quiser apreciar suas flores neste mesmo inverno, adquira vasos já floridos.

Ametista (Plectranthus saccatus) 

Gosta de ambiente sombreado. É da família da hortelã e do manjericão e produz uma linda e delicada flor ornamental, de coloração arroxeada, que atrai borboletas e beija-flores. 

Gerânio (Pelargonium hortorum) 

Esta planta ama o frio e por muito tempo foi atribuída a suas flores e folhas poderes mágicos. Disfarçados de buquês, os gerânios são arbustos extremamente perfumados, com flores em tons de branco, rosa e vermelho. Além disto, esta flor se popularizou na cultura germânica, embelezando tantos lares em suas floreiras em frente as janelas e jardins. 

 

Alecrim (Rosmarinus officinalis) 

Esta planta aromática, que vai bem tanto em temperos e chás, também vai embelezar seu jardim, além do delicioso aroma que libera ao toque. Vai bem em vasos, principalmente onde bate muito sol e vento. Ela se desenvolve mesmo com poucos cuidados, já que é bem resistente. Aliás, por isto recebeu o nome Rosmarinus, que significa “orvalho do mar” em latim, pois crescia espontaneamente na areia das praias do Mediterrâneo.

Cinerária (Senecio douglasii) 

Possui origem mediterrânea e dá flores amarelas. Mas o que chama atenção são suas folhas prateadas, com contornos delicados e textura aveludada. Por isto ela se destaca em arranjos e cria pontos luminosos e atrativos em qualquer jardim. Rústica, esta espécie precisa de poucos cuidados para ficar linda.

 

Ardísia (Ardisia crenata) 

Dá pequenos frutos vermelhos, os quais atraem muitos pássaros ao seu jardim. Seu nome popular é café-de-jardim. É uma planta perene e seu porte alcança até 1,8 metros, o que a torna ótima para cercas vivas e delimitar áreas do jardim. Ela gosta de ambientes iluminados.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow