Divulgação

Em votação ocorrida na noite de terça-feira (19), na Câmara Municipal de Guabiruba, foi derrubado o veto do prefeito Valmir Zirke, que barrava o aumento dos salários dos vereadores a partir do próximo mandato, em 2025.

O projeto de lei aprovado na Câmara no dia 20 de fevereiro, que aumenta a remuneração dos legisladores de 5.657,91 para R$ 7.809,54, gerou repercussão na cidade. O Núcleo Empresarial de Guabiruba, parte integrante da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr), se manifestou contra o aumento dos salários. “O Núcleo Empresarial de Guabiruba é veementemente contrário ao aumento de 38% do subsídio dos vereadores. Todos os dias, em nossas casas e empresas, fazemos o possível para fazer mais com menos, melhorando processos e buscando soluções inovadoras e eficazes com o que nos é oferecido, exemplo este que deveria ser seguido pelo legislativo de nossa cidade”, diz a nota.

O prefeito Valmir Zirke vetou o PL nº 1/2024, “por considerá-lo contrário ao interesse público”, diz o texto, publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

- Publicidade i -

Segundo o presidente da Mesa Diretora, Waldemiro Dalbosco, a rejeição do veto reiteraria a independência dos poderes. “Apesar da harmonia entre eles, é fundamental que cada um exerça suas funções de maneira autônoma”, ressalta.

Com a derrubada do veto, segue valendo a decisão dos vereadores.

Ordem do dia

Foram aprovados em regime de urgência os projetos 06 e 07/2024, do Executivo. O primeiro autorizou a concessão de reajuste da remuneração dos servidores públicos do Poder Executivo. E o segundo fixou o reajuste do valor do auxílio alimentação dos servidores.

Votado e aprovado também o Projeto de Decreto n.º 2/2024 de autoria da Mesa Diretora, que fixa o percentual de reajuste dos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal e subsídios dos agentes políticos do Poder Legislativo e reajuste do auxílio alimentação dos servidores da Câmara Municipal.

Próxima sessão

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guabiruba está marcada para o  dia 26 de março.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow