O prefeito Valmir Zirke anunciou na tarde de sexta-feira (26), durante o Cerimonial em comemoração aos 10 anos da Fundação Cultural, a negociação para aquisição de um terreno de 886 mil m² para a construção de um complexo, que além de abrigar a administração municipal, contará, dentre outras instalações, com o parque do Pelznickel.
“Quero antecipar que estamos negociando um terreno para criar um grande parque na nossa cidade e levar tudo de bom que temos para um só espaço. Nos próximos dias vamos entrar na justiça para adquirir esse terreno onde vamos criar o parque do Pelznickel, dentro desse espaço. Um local onde as pessoas que visitem Guabiruba possam conhecer essa história não só na época de natal, mas durante o ano todo”, comemora.
Para Zirke, a aquisição do terreno da família Vicentini, que fica no bairro Guabiruba Sul, é uma das maiores conquistas da história de Guabiruba. “Nós não estamos tomando o terreno, estamos desapropriando a preço justo, de mercado”, explica.
De acordo com ele, a conquista não é da Prefeitura, da Câmara ou da Fundação, é de Guabiruba. “A cidade merece ter esse espaço para onde possamos levar o Paixão e Morte de um Homem Livre, onde vamos investir uma vez só, e assim queremos criar várias outras coisas. Fico feliz em trazer essa conquista, que tanto se pensava e mostrar o que estamos fazendo. Vamos conversar com as entidades para ver o que fazer dentro de um terreno que é o espaço adequado para fazermos tudo o que temos vontade”, conclui.
Vamos ter concurso público para contratar funcionários efetivos para fazer funcionar e manter isso tudo?
Tomara que não, existe outras formas de se administrar um complexo deste porte!!
Senhor Prefeito e Senhores vereadores e Senhora Vereadora, Guabiruba-SC não precisa de parque mas sim um Hospital que tenha médico 24 horas, sala de cesaria, sala de parto pq é inacreditável que ainda não temos em nossa cidade. 2 sala de cirurgias de média complexidade. Sei que não é de uma hora para outra que se começa e termina um hospital, mas meu Deus alguém tem que começar… Quando trabalhei no hospital isto em meados de 1995 ou 1996 (não lembro bem) a administração municipal da época foi até a cidade de Rodeio SC para conhecer o hospital desta cidade, quando está equipe voltou e deixaram claro que iria ser construído o centro cirúrgico e mais uns 5 leitos para pacientes cirúrgicos, o prédio foi feito, e quem ocupa este espaço é a policlinica… Senhores e Senhoras, nem Raio X temos em nossa cidade, temos um ultrassom que tem muita disparidade de diagnóstico. Enfim vamos começar pensar na saúde do povo Guabirubense. Prefeito temos munícipes que moram longe do nosso hospital o senhor imagina se precisarem se deslocar até o hospital de Azambuja que já tem dificuldades em atender o povo de Brusque imagina ainda mais atender o nosso povo, claro nunca deixaram de atender nosso povo, mas o povo espera muitas vez de 3 a 9 horas por um atendimento. Peço que revejam esta compra deste terreno. Bom será o dia que um prefeito chegar a esta bancada de vereadores e falar: COMORAMOS UM TERRENO DE 1000 METROS QUADRADOS PARA FAZER O HOSPITAL DA NOSSA CIDADE DE GUABIRUBA. Que pelo jeito na sua administração não vai ser.
Parabéns Sr. Prefeito e demais autoridades. Guabiruba tem um enorme potencial turístico, com uma forte cultura e tradições diferentes de quase todo Brasil. Temos que lutar para a manutenção de nossas tradições, antes que estas culturas nefastas que infestam o restante do país acabe com o que temos de melhor. Esta aquisição de um terreno para um complexo municipal é olhar para o futuro, pensar grande, investir para futuras gerações. O povo e as entidades constituídas certamente saberão o que e como construir este complexo. levando em consideração o amor que temos pelo trabalho, nossas tradições, nossa cultura ímpar herdada de nossos antepassados que conquistaram tudo com o suor do rosto, nada recebendo de graça como quer uma minoria que só pensa em viver às custas do dinheiro do contribuinte.
Parabéns GUABIRUBA!