Bianca Lemos/Elivelton Reichert - PMG

 

Nesta sexta-feira (26) será realizada a cerimônia de lançamento do Natal Mágico 2021, que conta com intensa programação até a véspera de Natal, em 24 de dezembro. 

Para o prefeito, Valmir Zirke, este é mais um ano atípico nas comemorações, principalmente pelo tradicional desfile na rua Brusque, que será substituído por um desfile alegórico pelos bairros da cidade, no domingo (5).

- Publicidade i -

“Não é o que gostaríamos que acontecesse. Gostaríamos de ter o nosso desfile como o de 2019 na rua Brusque, mas tivemos que mudar um pouquinho. Eu digo que também não dá pra querer achar que tudo passou, é muito recente. A Covid-19 está aí ainda. Mas vamos levar o desfile para quase todos os bairros do município, saindo do Lageado, Guabiruba Sul, São Pedro, Imigrantes, Aymoré, para levar o Natal Mágico para todo canto da nossa cidade”, frisa. 

Zirke ressalta a necessidade de cautela este ano, para comemorar os 60 anos de Guabiruba em 2022. “Estamos segurando um pouco agora, porque queremos no próximo ano mostrar ainda mais do que já temos feito. Nós queremos fazer uma grande festa do começo de janeiro até o final de dezembro. Os números (da pandemia) estão caindo e se todos cuidarem um pouquinho, com certeza faremos. Sou a favor da vacina, se ela é 100% eficaz ou não, é a única coisa que fez cair os números da pandemia na nossa cidade e no mundo”, avalia. 

O prefeito faz um apelo aos guabirubenses, para que todos busquem pela vacina contra Covid-19. “Guabiruba pede para que aqueles que não tomaram, tomem. Eu digo que é bom, os números estão aí para comprovar”, afirma. 

Cidade do Pelznickel

O chefe do Executivo ressalta a parceria do Poder Público com a Sociedade do Pelznickel. “O município sempre foi parceiro e eu falo por oito anos junto com a administração passada e agora como prefeito. Hoje, Guabiruba é conhecida nacionalmente como a cidade do Pelznickel. E nós vamos revelar daqui alguns dias, que vamos criar em Guabiruba o parque do Pelznickel. Queremos comprar um local e não está tão longe disso, para que as pessoas venham para Guabiruba e possam visitar a história do Pelznickel o ano todo. Muita coisa tem para acontecer e eu vou revelar nos próximos dias”, ressalta.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow