Foto: PMG

Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Guabiruba adquiriu um patrimônio histórico, a Casa Scharf, no Aymoré. O imóvel foi comprado pela Fundação Cultural com a intenção de torná-lo um museu da história da imigração na cidade. Mas, para isso, é necessário que se faça um estudo aprofundado, o Plano Museológico. E, antes disso, a gestão municipal quer saber a opinião pública acerca da implantação do museu. Para participar, basta o cidadão acessar bit.ly/museuemguabiruba e responder à pesquisa, que fica aberta até 13 de março.

O Plano Museológico é um documento que tem como finalidade estimular e respaldar o trabalho de gestão do museu. Para isso, ele define as diretrizes e metas que precisam ser discutidas pelo grupo de profissionais através da integração entre as diversas áreas de funcionamento da instituição, tanto na requalificação quanto no processo de implantação. Este documento é uma ferramenta de planejamento que prioriza as ações que o museu pretende desenvolver, sendo permanentemente revisado conforme o período estabelecido em seu regimento.

“Iniciar pequenas, porém certeiras, etapas em relação ao Patrimônio Histórico de Guabiruba é uma meta que está prevista em nosso Plano Municipal de Cultura”, afirma a superintendente da Fundação Cultural Jenifer Schlindwein. “Contribuir com esta pesquisa auxilia na criação de objetivos com o equipamento cultural adquirido pelo poder público, não deixe de colaborar respondendo e compartilhando o formulário”, finaliza a gestora.

- Publicidade i -

Para mais informações sobre o assunto, basta entrar em contato com a Fundação Cultural pelo telefone/WhatsApp 47 3308-3114. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Localizada na Rua Brusque, 1000, ao lado da cooperativa Viacredi.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow