A Prefeitura de Guabiruba enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei para ampliar as vagas de contadores efetivos que atuam no Executivo. Atualmente são dois contadores e, se o projeto for aprovado, o número total passa para quatro. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.
Segundo o projeto de lei complementar nº 01/2020, a ampliação do quadro se justifica por causa do “aumento da demanda em relação aos trabalhos internos, externos, prestação de contas, relatórios, análise orçamentária e atendimento diversos para esclarecimentos de dúvidas sobre orçamento e gastos públicos”.
O prefeito em exercício, Valmir Zirke, salienta ainda que a medida foi necessária diante da necessidade do afastamento de uma funcionária. “Uma de nossas contadoras está grávida e em breve vai entrar em licença maternidade, por isso tivemos que ampliar o número de vagas”, explica.
O projeto foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento. Antes de ir para votação, o projeto deve passar pela avaliação jurídica da Câmara.