Empreendedor da cidade de Nova Trento, Onildo Dalbosco foi eleito presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), nesta segunda-feira, (24), com 116 dos votos válidos. O presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz, participou da votação e apoiou o candidato durante o pleito.
“A CDL Guabiruba está contente com o resultado. O Onildo é diretor distrital na nossa região há muito tempo e conhece as necessidades das CDLs, principalmente das pequenas. É uma pessoa que tem muita credibilidade em todas as Câmaras do Estado. Temos certeza que será um excelente mandato, com toda a transparência que o cargo exige. Desejamos muito sucesso aos eleitos”, destaca Piaz.
De acordo com ele, é importante ter um representante da região. “Conhecemos o trabalho dele, tanto que a nossa diretoria apoiou a chapa durante o pleito”, completa.
O novo presidente
Com 52 anos, Onildo Dalbosco vive o associativismo de forma voluntária há mais de 20 anos e nos últimos cinco colocou o nome à disposição para a verdadeira renovação do Movimento Lojista no Estado de Santa Catarina. Em discurso após a vitória, o empresário agradeceu a confiança das CDLs do Estado de Santa Catarina.
“Hoje é um dia para agradecer! Agradecer a Deus, aos integrantes e apoiadores da Chapa 2, nossas famílias e a cada uma CDL de Santa Catarina que nos recebeu na sua sede, na sua empresa e até na sua casa. Viajar por todo o Estado me permitiu conhecer ainda melhor a realidade, as dificuldades e as necessidades de cada uma das nossas CDLs Catarinenses. Conversei com distritais, presidentes, diretores, executivos e gestores apresentando nosso novo modelo de gestão participativa e com a FCDL/SC perto de cada CDL. O Movimento Lojista Catarinense evolui, hoje temos lideranças e associados do comércio, serviços e indústria. E todos os setores estarão representados. Agora se inicia um novo ciclo com as CDLs na frente, pois são a força da gente”, ressaltou.
A partir de 1ª de janeiro de 2023, Onildo Dalbosco estará à frente da FCDL/SC com o mandato até 31 de dezembro de 2025, ao lado de oito vice-presidentes (VP) e seis conselheiros fiscais, sendo três efetivos e três suplentes.
Conheça a diretoria Executiva eleita
Presidente – Onildo Dalbosco Júnior (Nova Trento)
1º VP Assuntos Públicos e Políticos – José Manoel Ramos (Joinville)
VP Serviços – José Carlos Benini (Chapecó)
VP Administrativo e Financeiro – Jaime Henrique de Oliveira (Ibirama)
VP Eventos e Planejamento – Marcos Antonio Pamagnani (Erval Velho)
VP Coordenação Distrital – Célio da Silva Patrício (Praia Grande)
VP Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem – Elaine Vedani Picolli (Fraiburgo)
VP Patrimônio – Aliceo Felix Vacarin (Cunha Porã)
Conselho Fiscal Titular
1º Helton Frena (Laurentino)
2º Jader Mauricio Schweitzer (Balneário Piçarras)
3º Gleice Gomes Koop (São Miguel do Oeste)
Conselho Fiscal Suplente
1º Ademilson Catelli (Meleiro)
2º Eder Gastmann (Peritiba)
3º Polonio Tonini (Capinzal)