Após as buscas permanecerem durante toda a madrugada, com barreiras policiais montadas, no início da manhã de hoje, 9, uma guarnição de serviço localizou os outros dois suspeitos do assalto na loja de eletrônicos de Guabiruba
Conforme a Polícia Militar, na consulta pessoal, foi identificado que um dos suspeitos estava cumprindo a pena no regime semiaberto pela comarca de Itajaí. Os agentes foram conduzidos à Central de Polícia de para as providências legais.
O assalto
Na tarde desta segunda, a Polícia foi informado que três homens armados entraram em um comércio na cidade de Guabiruba, anunciando o assalto. Os criminosos, após levarem o dinheiro do caixa e celulares do comerciante e dos clientes, empreenderam fuga em um GM/Cobalt.
A Guarnição PM de Guabiruba, encontrou com os assaltantes na localidade de Lageado Baixo, momento em que os criminosos efetuaram disparos contra os policiais, abandonando o carro e fugindo para a mata.
Guarnições policiais de Brusque e Guabiruba, com o apoio do Canil de Blumenau e do Helicóptero da PM, montaram operação de cerco na região.
Por volta das 19h o Pelotão de Patrulhamento Tático e o canil de Blumenau localizaram um dos suspeitos do assalto. Em consulta pessoal, foi identificado que o mesmo estava em liberdade provisória da UPA de Itapema. Com o suspeito foi localizado os produtos do assalto.