Na tarde desta terça-feira, 19, as doses da vacina Coronavac chegaram em Guabiruba. Inicialmente foram cotadas 56 unidades para o município, porém, a Secretaria de Saúde recebeu 14 doses a mais, totalizando 70 vacinas para esta primeira fase.

A aplicação já iniciou nesta mesma tarde com os dois médicos do Centro de Triagem. Luiz Antonio Pedrini Tachini e Larissa Acioli Holanda de Araújo foram os primeiros a serem vacinados. “É um momento que eu como cidadão e também como médico estou esperando há muito tempo. Sou feliz em fazer parte”, relata o médico.

A médica Larissa enxerga na vacina a esperança de dias melhores e também expressa suas emoções. “Espero que a maioria das pessoas venham para a vacinação e que elas lembrem que o ato de vacinar é pensar também no coletivo e não só em nós mesmos”, salienta.

- Publicidade i -

A secretária de saúde Amanda Kormann afirma que, como chegaram mais doses do que o esperado, os bombeiros de Guabiruba, que atuam como suporte na linha de frente, também serão vacinados ainda nesta primeira etapa.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow