Professora de Karatê fala sobre os efeitos da Covid no setor

Em artigo, atleta Julia Maiara dos Santos escreve sobre a nova rotina imposta pela pandemia

0
777

“Olá, tudo bem? Meu nome Julia, sou atleta e professora de karatê de Guabiruba e venho por meio deste falar um pouco sobre como está sendo este tempo de isolamento social para nós atletas de rendimento.

No mês de março, as atividades em relação ao karatê foram suspensas pelo motivo da Covid-19, a partir deste as aulas infantis de iniciação ao karatê e até mesmo as aulas de rendimento dos graduados foram suspensas, por tempo indeterminado.

A partir dai precisei adaptar a minha rotina para os treinos em casa, mas como atleta, lidamos com as adversidades de uma maneira muito peculiar, isso facilita para a criação de uma nova rotina.

- Publicidade i -

Não nego que treinar sozinha em casa é mais difícil, ainda mais em um esporte em que há contato e confronto físico, mas com o auxílio de equipamentos e uma certa dose em improviso estou conseguindo manter as técnicas e condicionamento físico, quem busca melhorar algo específico como eu, por exemplo, mentaliza o movimento, visualiza, para assim ir aprimorando-o. O atleta pode se organizar e treinar aquilo que ele quer melhorar. Destaco que está sendo proveitoso e ressalto que uma rotina adaptada é essencial para continuar focado nos objetivos traçados.

Em relação as competições, estou mantendo a positividade que tudo volte a programação normal logo, ainda não sabemos concretamente como tudo irá acontecer. O ano de 2019 tive um aproveitamento de 100% e espero que este ano não seja diferente.

Tivemos a liberação dos treinos para os atletas de rendimento, mas com toda proteção e precaução necessária, máscaras e distanciamento não podem faltar, e este avanço me deixa com grande expectativa, tanto na volta das competições como o retorno de apoio referente a alguns patrocínios que foram suspensos.

Contudo agradeço a Prefeitura Municipal de Guabiruba por todo incentivo aos atletas em meio aos acontecidos

Por Julia Maiara dos Santos, professora de karatê

Deixe uma resposta