Créd. da Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

A primeira sessão legislativa de abril, ocorrida na terça-feira (06), voltou a ser presencial, porém sem a presença do público e seguindo os cuidados com o distanciamento social, uso de máscaras e itens de higienização em virtude da pandemia da Covid-19. O presidente da Casa, Cristiano Kormann (Progressistas), afirmou que após três sessões virtuais, voltou-se ao modo presencial, com restrição do público, para que o trabalho possa ser mais eficaz.

Na oportunidade, os vereadores se manifestaram sobre temas envolvendo os setores de infraestrutura, saúde e trânsito do município. Eles também aprovaram o envio de um requerimento ao Executivo, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura, com a finalidade de elaborar um projeto de reurbanização na rua São Pedro, bairro São Pedro, no trecho que compreende a ponte Francisco Gartner até a Capelinha Sacrosanta, na bifurcação entre as ruas Lorena e Alsácia.

A justificativa é de que o estado de conservação do asfaltamento está precário, bem como faltam calçadas ou passeios às margens da referida via pública, o que, na visão dos vereadores, coloca em risco a integridade física dos transeuntes.

- Publicidade i -

A sessão teve ainda a aprovação da Moção de Pesar nº 03/2021, pelo falecimento de Vilson Becker, 68 anos, ocorrido no dia 17 de março de 2021. Becker foi um dos sócios fundadores da rede de supermercados Carol, Autopostos Carol e Carol Presentes.

Os parlamentares aprovaram, na mesma sessão, o Projeto de Lei Ordinária nº 9/2021 do Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do município.

Os diferentes temas abordados na palavra livre pelos vereadores podem ser ouvidos no site www.camaraguabiruba.sc.gov.br.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow