Após um ano da criação do perfil no Instagram @feitoemguabiruba, a equipe voluntária do projeto reúne uma lista de negócios parceiros para incentivar o consumo de produtos e serviços locais no município.
Uma ideia gerada a partir da necessidade de incentivar o apoio e dar alcance online para negócios locais, o Feito em Guabiruba, que completou seu primeiro ano no final de abril, lançou o material exclusivo que reúne o contato de negócios parceiros do projeto. O e-book pode ser conferido no arquivo: EBOOK-53NEGÓCIOS PARA APOIAR EM GUABIRUBA.
Ao todo são 53 opções de estabelecimentos e serviços disponíveis na lista, que pretende ser atualizada anualmente. De acordo com Elivelton Reichert, voluntário do projeto, “O Feito já surgiu com a ideia de reunir negócios locais em um só lugar online na rede social, e agora trazemos a iniciativa para fora da internet e de uma forma ainda mais fácil de compartilhar”.
Para a equipe, quanto mais pessoas optarem pelos negócios locais e utilizarem estes meios, a economia local pode se consolidar e se desenvolver com ainda mais força. “Iniciamos o projeto com o intuito de apoiar os negócios locais e ajudá-los a superarem a pandemia em 2020, e este ano estamos dando continuidade ao nosso trabalho em novos formatos” completa Elivelton.
A pandemia, que impactou na adaptação e surgimento de novos empreendimentos em Guabiruba possui iniciativas como o Feito em Guabiruba, que constrói uma comunidade de negócios locais e incentiva o networking, promove eventos online e recentemente um projeto educacional sobre marketing digital para os parceiros cadastrados.