O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guabiruba abriu edital para realização de eleição suplementar de membros titulares e suplentes para o Conselho Tutelar. O registro das candidaturas pode ser realizado a partir de segunda-feira, 26, até dia 26 de maio, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Emprego, localizada na rua 10 de junho, nº 301, Centro, ao lado da Câmara Municipal de Vereadores.
Há uma vaga para conselheiro titular e os demais atuam como suplentes. O candidato mais votado assumirá o cargo de conselheiro em 6 de julho de 2021. Os demais serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação. A remuneração será de R$1.950,64 para 40 horas semanais de serviço na sede do Conselho.
O processo é composto por três etapas: inscrição, prova e eleição. A prova irá abranger conhecimentos e legislação relacionados à criança, adolescente e à família, bem como às atribuições do Conselho Tutelar e noções básicas de informática. A eleição está marcada para o dia 4 de julho na Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel, Centro, das 8h às 17h e a divulgação do resultado no dia seguinte ao pleito.
A necessidade de uma eleição suplementar ocorre em virtude de todos os suplentes da eleição anterior já terem sido chamados para os cargos ou recusado a convocação. Mais informações na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego pelo telefone 47 3308-3105.