Há alguns meses, a Prefeitura de Guabiruba emitiu uma nota pedindo atenção às indústrias quanto ao material descartado. Mas, de acordo com o Executivo, o descarte irregular de resíduos industriais/têxteis ainda é recorrente e conforme relatos da empresa coletora, ainda é identificada a presença de materiais de descarte industrial nas embalagens de lixo comum e reciclável.

Com isso, a coordenação da coleta informa que a partir desta segunda-feira (11), não será mais recolhido nenhum tipo de material proveniente de indústria, a não ser aqueles originários das lixeiras de copas, banheiros e escritórios, por exemplo.

- Publicidade i -

A Prefeitura de Guabiruba pede para que as empresas façam o descarte correto dos materiais industriais, que devem ser destinados a empresas privadas de coleta desses resíduos industriais específicos.

Descarte irregular em terrenos

Segundo o Poder Público, também foram encontrados pontos críticos de descarte irregular de lixo durante as vistorias de rotina. Ambos são locais sem construções próximas e que possuem cursos de água. A Prefeitura reforça que o descarte desses itens deve ser realizado no local correto do seu determinado destino.

A Estação de Transbordo de Guabiruba está disponível para receber itens de grande tamanho, como colchões, móveis, entre outros, que estão sendo descartados pelas ruas da nossa cidade. A Estação fica na Rua Independência, no bairro São Pedro.

Dúvidas podem ser esclarecidas com Alôncio Schirmer, que é responsável pela coleta em Guabiruba, pelo Telefone/WhatsApp 47 9152-4310.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow