Você sabia que para a execução de qualquer evento em vias e locais públicos de Guabiruba é necessário solicitar autorização para a Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte – GBTRAN? No período que antece o Natal são realizadas Carreatas Natalinas e a Prefeitura alertou nesta terça-feira (5) sobre a legalidade destes eventos.

Segundo o Poder Público, o procedimento é comum não somente para estes eventos, mas em todas as ocasiões que dizem respeito ao uso de vias públicas, que possam causar impacto no trânsito local ou oferecer uma situação especial.

“Neste período de festividades é comum que associações, clubes e grupos particulares promovam carreatas para distribuição de balas e celebração do Natal. Desta maneira, os processos seguem a mesma linha, que exige informar ao setor responsável sobre tais eventos para que os órgãos responsáveis pelo policiamento também estejam cientes da ação” enfatiza Euller Comper, Coordenador Municipal de Trânsito e Transporte. “Destacamos também, que a leis de trânsito devem ser seguidas durante os eventos e principalmente tomados os cuidados com a segurança dos participantes”, completa.

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Conforme o coordenador, a emissão da autorização não possui custo e os interessados podem se dirigir a Coordenadoria e Trânsito e Transportes (GBTRAN), na Secretaria de Planejamento e Infraestrutura, localizada na Prefeitura de Guabiruba, com as seguintes informações e documentos:

– Cópia do documento do responsável pela ação.
– Data e horário do evento;
– Local de concentração inicial do grupo;
– Rota do evento (Ruas e bairros que irão passar);
– Número de veículos e placas dos mesmos.

Mais informações pelo telefone 47 3308 3100.

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