A Secretaria de Educação de Guabiruba irá disponibilizar uma plataforma para que os alunos da rede municipal de ensino do município possam desenvolver atividades a distância. A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 13.
A previsão é de que a plataforma vá ao ar no dia 20 de abril. A partir dessa data, os professores de cada turma e disciplina passarão a postar atividades para serem acessadas pelos alunos e suas famílias remotamente.
Acesso à internet
O secretário de Educação de Guabiruba, Alfred Nagel Neto, afirma que a pasta está ciente de que há famílias guabirubenses sem acesso à internet. Para esses casos, será distribuído aos alunos material impresso, que poderá ser retirado nas escolas.
Segundo Nagel, a medida foi tomada depois da decisão do governo estadual de prorrogar a suspensão das aulas até o final de maio a fim de evitar a propagação do coronavírus. “Tínhamos a esperança, embora tênue, de que as aulas voltariam em abril. Infelizmente isso não aconteceu e, por isso, temos que encontrar outras formas pedagógicas para que nossos estudantes mantenham atualizadas as informações assimiladas nas aulas até a data de suspensão das atividades escolares”, explica.
Ao longo desta semana, as informações e orientações sobre as atividades remotas serão repassadas pelas direções das escolas e pela Secretaria de Educação de Guabiruba através das redes sociais da Prefeitura e dos estabelecimentos escolares.