O Instituto Catarinense Anjos do Peito teve a sua sede invadida durante a madrugada de sábado (18). Foram furtados um notebook e cerca de R$ 250 proveniente da venda de máscaras da ação solidária “Sua proteção enche um prato”.
A invasão foi percebida pela presidente da entidade, enfermeira Angelina Lucia Tarter, às 8h15, quando chegou ao local para trabalhar. A Polícia Militar foi acionada e constatou-se que o autor escalou uma das paredes da ONG por um cano e acessou o interior da sede retirando algumas telhas.
“Levaram a nossa caixinha de contribuição e o computador. A sorte é que tínhamos feito um backup das informações recentemente. É desanimador saber que existem pessoas mal intencionadas que prejudicam a Anjos do Peito, que só contribui para a sua comunidade. É uma situação lamentável. A Angelina se manteve forte, mas é realmente muito triste”, ressalta o voluntário de Comunicação e Eventos, Douglas Amorim.
De acordo com ele, a administração da Anjos do Peito pretende instalar um sistema de alarme na sede para proteger a entidade de situações como esta. “Vamos buscar apoio dos empresários para tentar viabilizar o mais rápido possível uma maneira de garantir a segurança da ONG. Infelizmente, agora temos mais esta prioridade”, ressalta.
A Anjos do Peito fica localizada na rua Azambuja, 789, bairro Azambuja, Brusque. Para mais informações sobre o trabalho de orientação às famílias (amamentação e doação de leite materno) e para saber como contribuir com a ONG ligue (47) 47 3351-7786 ou encaminhe e-mail para contato@anjosdopeito.org.br.