Crédito: Grazielle Guimarães/Guabiruba Zeitung

A sessão ordinária desta terça-feira, 16, foi presidida pelo vice-presidente da casa legislativa, Paulo Gums (PP), devido a ausência de Rosita Kohler, que está em viagem na Alemanha. A sessão foi objetiva e apenas quatro parlamentares usaram seu espaço na tribuna.

Dentre os assuntos discutidos estavam a falta e má qualidade do sinal de telefonia na cidade, principalmente das operadoras TIM e VIVO, discutidos pelos vereadores Paulo Gums (PP) e Haliton Kormann (MDB). “Seria até interessante a produção de um ofício para que os problemas de telefonia sejam esclarecidos e solucionados pois as pessoas carecem de um bom atendimento por parte das operadoras de telefonia”, afirmou Haliton Kormann.

Os parlamentares também parabenizaram as doações dos empresários de Guabiruba e região ao Hospital Azambuja, que arrecadou cerca de R$ 5,5 milhões em doações. “Não podemos esquecer também do Hospital de Guabiruba, que também é carente de doações, mas é louvável a iniciativa dos empresários do município e região”, salientou Paulo Gums.

- Publicidade i -

Vilmar Gums (PSDB) usou seu espaço na tribuna para levar um pedido da comunidade, sobre a necessidade de melhorias das condições de bocas de lobo na Rua Marcos Baron, além da instalação de corrimão em uma ponte na mesma via. O parlamentar também voltou a solicitar junto a Secretaria de Obras a melhoria do passeio público às margens da Rua José Fischer, que serve como travessia principal entre o Centro e Rua São Pedro.

Parabéns à PM
Haliton Kormann parabenizou a Polícia Militar de Guabiruba e região pela a agilidade e competência na ação que prendeu na semana passada três homens que praticaram um assalto à mão armada em uma loja de celulares no Centro da cidade. Segundo Haliton a população tem que contribuir para a segurança pública ao verificar alguma situação suspeita deve entrar em contato imediato com as autoridades policiais.

Ordem do dia
Em caráter de urgência e votação única os vereadores aprovaram projeto de lei N° 21/2019 que autoriza o executivo a concessão de auxílio financeiro à Associação para Desenvolvimento Rural de Guabiruba (ADERG).

Por: Grazielle Guimarães

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow