Os vereadores da Câmara de Guabiruba realizaram mais uma sessão ordinária na última terça-feira (1). Na ocasião foram apreciados e votados dois projetos de lei de origem executiva e uma resolução que institui o Diário Oficial dos Municípios como órgãos oficiais de publicações da Câmara Municipal de Guabiruba.
Na oportunidade também estiveram presentes na sessão Paula Maiara Bohn, Superintendente e a Diretora Jeniffer Schlindwein, da Fundação Cultural de Guabiruba. Elas acompanharam a aprovação do Projeto de Lei que instituiu o Plano Municipal de Cultura de Guabiruba, que passa a integrar a estrutura do Sistema Municipal de Cultura.
No encontro sete vereadores utilizaram o espaço da palavra livre, na seguinte ordem: Jair Francisco Kohler (Progressistas), Maria Simone Fischer (MDB), Ronaldo Kohler (MDB), Vilmar Gums (MDB), Wagner Fischer Westarb (MDB), Waldemiro Dalbosco (Progressistas) e Alexandre Felipe Pereira (Progressistas). Confira aqui as falas na íntegra.
Ordem do Dia
Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Complementar nº 3/2021 do Executivo, que “autoriza o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do itajaí – Cimvi – a promover a concessão de direito real de uso de parte dos imóveis de sua propriedade para os fins que disciplina e dá outras providências”.
– Também foi aprovado em regime de urgência Projeto de Lei Ordinária nº 14/2021 do Executivo, que “institui o Plano Municipal de Cultura de Guabiruba (PMC) que passa a integrar a estrutura do Sistema Municipal de Cultura (SMC), nos termos do artigo 3 da Lei número 1.211 de 12 de julho de 2010”.