O Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec) foi homenageado nesta sexta-feira (19), com o prêmio Ordem do Mérito Sindical, concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).
Pelas mãos de seu presidente, Marcus Schlösser, o Sifitec recebeu, em evento realizado na capital do Estado, o prêmio da categoria Esmeralda, resultado de 70 anos de filiação à federação. Realizaram a entrega do prêmio, o presidente da Fiesc Mário Cezar Aguiar e o vice-presidente para o Vale do Itajaí Mirim, Edemar Fischer.
O troféu reconhece os sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense, e que permanecem filiados à entidade por um longo período, como é o caso do Sifitec.
“Ficamos muito satisfeitos com esse registro. É uma honra ser reconhecido dessa forma. Na verdade, são 73 anos de filiação, fomos um dos sindicatos fundadores da Fiesc. É um reconhecimento ao trabalho de toda uma equipe, não só do Sindicato em si, mas de todas as indústrias que compõem o setor têxtil como um todo de Brusque e região”, afirma o presidente Marcus Schlösser.
O Sifitec
Fundado em 1937, o Sifitec nasceu da associação de alguns empresários, como uma entidade sindical de primeiro grau, constituída para fins de estudo, coordenação, defesa e representação legal das categorias econômicas de indústrias de fiação, tecelagem e especialidades têxteis, em geral na base territorial dos municípios de Brusque, Botuverá e Guabiruba.
“Somos um sindicato que representa e tem a maior fatia do setor industrial de Brusque, tanto em termos de empregabilidade, quanto em termos de geração de valor agregado. Ficamos muito satisfeitos com a premiação, pois é uma forma de prestigiar e valorizar o trabalho das entidades que se dedicam ao desenvolvimento das indústrias de Santa Catarina”, comenta o presidente do Sifitec.