Na manhã desta sexta-feira, 4, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Brusque, com apoio de policiais civis da DPCAMI de Brusque, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedida em desfavor de um homem tido como o mandante de crime de extorsão praticado em outubro de 2019.
Naquele mês, dois homens foram presos em flagrante por furto e extorsão. Eles adentraram uma loja de veículos, furtaram dispositivos eletrônicos, as chaves e documentos de cerca de 50 veículos que estavam expostos.
Posteriormente, entraram em contato com a vítima exigindo elevada quantia para restituir os bens, inclusive usaram informações pessoais da vítima para coagi-la.
No prosseguimento da investigação, apurou-se por meio de elementos robustos, sobretudo de prova pericial, que o homem preso na data de hoje seria o mandante do crime, responsável por planejar e passar as informações pessoais da vítima para os demais comparsas. Com essa prisão todos os envolvidos no grave crime foram identificados e detidos.
Após os procedimentos na DIC de Brusque ele será encaminhado até a Unidade Prisional Avançada onde permanecerá à disposição da Justiça.