Crédito Foto: Unifebe/Divulgação

Notebooks, celulares, impressoras e até secadores de cabelo. Esses são alguns dos eletroeletrônicos que poderão ser descartados no Ponto de Entrega Voluntária (PEV), disposto no Hall do Bloco C do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).
A ação de coleta de lixo eletrônico é uma parceria com o Núcleo de Gestão Ambiental da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), que definiu a UNIFEBE como o primeiro PEV permanente do município.
Segundo a ACIBr, a expectativa é que o volume coletado na UNIFEBE seja bastante significativo, devido ao grande fluxo de pessoas que transitam diariamente pela instituição. De acordo com o vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, essa é apenas uma das ações voltadas à sustentabilidade que serão realizadas este ano na universidade.
“Muitas pessoas ainda não sabem como descartar corretamente esses resíduos, e a ideia é que o nosso ponto de coleta seja referência para estudantes e comunidade local. Que ele sirva de meio para conscientizarmos sobre a importância de fazermos a diferença”, enfatiza.
Além da universidade, Brusque possui um PEV no Colégio do Sesc e um PEV itinerante que, inicialmente, circulará entre as empresas participantes do Núcleo de Gestão Ambiental da ACIBr.

Saiba mais
Lâmpadas de qualquer natureza, pilhas e baterias de celular avulsas, CDs, DVDs, fitas VHS, disquete, toners e cartuchos de impressora não podem ser descartados como lixo eletrônico.
Eletrodomésticos linha branca como geladeiras, fogões, micro-ondas, lavadora de louça e roupas, condicionadores de ar e purificadores de água também não são aceitos na coleta.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow