A 23ª edição da campanha Natal Solidário da UNIFEBE foi realizada na última quarta-feira (3), no campus Santa Terezinha, em Brusque. O evento promoveu a entrega de presentes a cerca de 600 crianças de escolas públicas de Brusque e de mais sete municípios da região: Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Botuverá, Guabiruba, Gaspar e Major Gercino.
Dezenas de estudantes, professores e membros da comunidade estiveram presentes no campus para acompanhar a entrega dos presentes. A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, comentou sobre a participação da comunidade e o impacto da iniciativa.
“A cada ano, o Natal Solidário UNIFEBE tem alcançado ainda mais pessoas, que se sentem tocadas pelo desejo de tornar o Natal dessas crianças um momento único e especial. Este ano tivemos a presença de muitos padrinhos que vieram entregar pessoalmente o presente aos seus afilhados. E foi assim, de casa cheia, com muitos sorrisos e muita emoção que, mais uma vez o Natal Solidário fortaleceu os laços entre a universidade e a comunidade, promovendo empatia e solidariedade”, destacou a reitora.

As crianças beneficiadas foram recebidas em salas de aula com um lanche preparado pela instituição e voluntários. Em seguida, no átrio do Bloco A, receberam as boas-vindas da reitora e assistiram à peça “Você é especial”, interpretada pelo Grupo Teatral da UNIFEBE. Houve também uma apresentação das canções natalinas “Deixei meu sapatinho” e “Bate o Sino” pelos pequenos, antes da chegada do Papai Noel para a entrega dos presentes.
A acadêmica de Direito Isadora de Oliveira, participou do evento como madrinha de quatro crianças, apadrinhando-as virtualmente. Ela comentou sobre a experiência: “Para nós, adultos, comprar um brinquedo pode parecer algo simples, mas esse gesto marcará a infância deles. É minha primeira vez apadrinhando, mas com certeza quero continuar participando, pois, o sorriso deles é o nosso maior presente.”

A diretora da Escola de Educação Básica Maria das Dores Cipriani, de São João Batista, Lidiane Cristina dos Santos, acompanhou mais de 40 alunos da sua escola. Ela ressaltou a importância do evento para os estudantes: “Só temos a agradecer à UNIFEBE por proporcionar esse momento às nossas crianças. Muitos não têm o que celebrar no Natal, pois suas famílias não têm condições de dar um presente ou um gesto especial de carinho. Por isso, esses presentes com certeza serão muito significativos para cada um deles”, afirmou.
A campanha, promovida anualmente pela UNIFEBE, já beneficiou mais de 11 mil crianças ao longo de suas 23 edições. Nesta edição, o Natal Solidário contou com o apoio de entidades e empresas da região.



![[GALERIA] 13ª Pelznickelplatz é aberta em novo endereço](https://guabirubazeitung.com.br/wp-content/uploads/2025/12/Pelznickelplatz-2025-9-350x250.jpg)


![[GALERIA] Sociedade do Pelznickel inaugura nova sede e celebra 20 anos de tradição](https://guabirubazeitung.com.br/wp-content/uploads/2025/12/IMG_9615-75x75.jpg)




![[VÍDEO] Homem tenta incendiar estátua da Havan na madrugada desta terça-feira](https://guabirubazeitung.com.br/wp-content/uploads/2025/12/estatua-havan-120x86.jpg)

![[GALERIA] 13ª Pelznickelplatz é aberta em novo endereço](https://guabirubazeitung.com.br/wp-content/uploads/2025/12/Pelznickelplatz-2025-9-120x86.jpg)