Divulgação/Unifebe

 

O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) inicia o ano letivo de 2024 no próximo dia 5 de fevereiro com ampliação no número de salas de aula. O Bloco H terá ligação com o Bloco F, será dedicado aos cursos da Saúde e contará com 20 novas salas de aula, distribuídas em três pavimentos.

O Bloco H ainda deve contar com estrutura de apoio, área de convivência, de alimentação e sanitários. Segundo o engenheiro da Dimensional Engenharia, Emerson Azevedo, as chuvas registradas nos últimos meses de 2023 exigiram adaptações no cronograma da obra iniciada no ano passado e das equipes que desenvolvem o trabalho.

- Publicidade i -

De acordo com ele, a atuação em múltiplas frentes de trabalho é uma estratégia para manter o andamento o mais próximo possível do cronograma. Atualmente, o engenheiro indica que o primeiro e segundo pavimentos estão sendo finalizados, com a colocação de esquadrias internas, rodapés, acabamento e sistema de climatização. Os espaços também recebem o forro dos corredores e a pintura interna e externa.

“Estes pavimentos vão ficar disponíveis para a Unifebe já para as aulas do início do ano letivo e estamos finalizando a ligação com o Bloco F”, sintetiza. “A ideia é entregar a obra como um todo até o fim de fevereiro, mas já ter em condições de uso o primeiro e segundo pavimentos, que serão de salas de aula”, indica.

No momento, diferentes equipes atuam no canteiro de obras. “Hoje, temos uma média de 60 trabalhadores no local e estamos atuando de forma ininterrupta, desde o final de ano, mesmo entre o Natal e o Ano Novo, para adequar ao cronograma”, indica.

Ampliação necessária

Descrita como prioridade para a instituição pela reitora da Unifebe e presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), professora Rosemari Glatz, a obra soma 3.464,96 m². Para ela, o novo espaço reflete o crescimento da instituição nos últimos anos, pois entre 2019 e 2023 a quantidade de acadêmicos de graduação aumentou cerca de 40%. E a melhoria continua da infraestrutura é indispensável para manter a capacidade de operação.

“Hoje temos uma demanda por mais salas de aula, uma vez que toda nossa estrutura já está em uso por turmas da Graduação e Pós-Graduação. Estes novos espaços contribuem para seguirmos oferecendo educação de qualidade e que é referência para os estudantes de toda a região e país que buscam, cada vez mais, a Unifebe que é nossa, é daqui”, descreve.

O vice-reitor da Unifebe, professor Sergio Rubens Fantini, reforça a tendência de crescimento da instituição. “A Unifebe tem ampliado sua atuação e investido na melhoria da estrutura pensando nos futuros acadêmicos, mas também atendendo às demandas atuais. Com a boa recepção dos cursos da Saúde e os usos que já tínhamos pelos demais cursos, ampliou-se a necessidade de termos mais salas equipadas”, afirma.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow