A vice-presidência da FIESC no Vale do Itajaí Mirim, por meio do empresário Edemar Fischer, promoveu um encontro com os prefeitos de cidades que compõem a regional, como de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento. O objetivo foi desenvolver uma maior aproximação com essas autoridades. Também participaram do evento, os vice-prefeitos, secretários municipais e chefes de gabinetes, além de representantes das casas da FIESC no Vale do Itajaí Mirim, como do SESI e SENAI e de responsabilidade social.

Durante o encontro, o gerente executivo da FIESC, no Vale do Itajaí Mirim e Foz do Rio Itajaí, Roberto Zen apresentou, às autoridades, dados do Observatório da FIESC que representam os números econômicos dos municípios presentes e as soluções que a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina pode oferecer às prefeituras no sentido de auxiliar o desenvolvimento regional. A equipe, também representada pela coordenadora de mercado, Carina Gottardi Imhof; pela coordenadora de saúde, Iracema Gonçalves de Paulo e pelo engenheiro de saúde e segurança, Eduardo Riffel, apresentou as ações já realizadas nas cidades, como nas áreas de educação, onde estão inseridas a Educação de Jovens e Adultos – EJA, Escola S, cursos técnicos e de qualificação profissional, além do Ensino Maker e ainda soluções em programas de Saúde Mental do SESI e SST que lembrou a necessidade dos órgãos públicos se adequarem ao envio de informações de saúde e segurança do trabalho para o eSocial que entram em vigor a partir de janeiro de 2023.

- Publicidade i -

O vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itajaí Mirim, Edemar Fischer, considerou o evento esclarecedor para as prefeituras. Segundo ele, a Federação das Indústrias teve condições de mostrar todo o trabalho que está fazendo e tudo que pode oferecer para os municípios.

“Isso veio assim em uma hora que nós estamos atravessando um momento ímpar, um momento de prosperação, com todos crescendo e querendo melhorar a vida das pessoas. Então, a Federação está aqui para ajudar e mostrar que são bons e podem ajudar as prefeituras a desenvolver outras parcerias. E conversando com os prefeitos e com os secretários, todos foram unânimes em dizer que gostaram bastante e até pediram outras oportunidades de aproximação”, contou Fischer. O vice-presidente lançou ainda um desafio para uso da unidade móvel do SENAI, que oferece cursos de panificação. “Lancei aqui um desafio com os prefeitos e, de prontidão, todos aceitaram”.

Resultados Positivos

Segundo os participantes, o encontro atingiu os objetivos, aproximando a Federação das Indústrias, através da vice-presidência regional e de suas entidades como SESI e SENAI das prefeituras e, ainda, promoveu uma troca de experiências sobre as ações realizadas.

“Com certeza temos que parabenizar essa iniciativa, que foi muito importante também para essa troca de ideias com os prefeitos aqui, pois a preocupação em qualificar essas pessoas, tanto eles, quanto nós também temos. Eu tenho interesse, porque a gente mais do que ninguém sabe da importância de levar essa dignidade para essas pessoas que é dar emprego, para que elas quando chegam na nossa cidade tenham uma vida melhor”, declarou o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke.

O prefeito de Botuverá, Alcir Merizio, também destacou o momento, que promoveu, parcerias em conjunto, para atingir objetivos que beneficiam toda a região. De acordo com Merizio, “o município já contratou essa parceria com o SENAI através da carreta, oferecendo vários cursos neste ano e estamos assinando o contrato para fazer no próximo. As pessoas procuram essa qualificação para melhorar o emprego e isso é importante. Que venham mais participações destas para a gente poder estar em sintonia, pois quem ganha é a população”.

Com sede em Brusque, mas com o compromisso de realizar sempre o melhor para toda a região do Vale do Itajaí Mirim, diversas ações estão sendo realizadas nos municípios, conforme lembrou o Prefeito de Brusque, Ari Vequi. Ele reforçou as parcerias que o município executa com o SESI e SENAI nas áreas de empregos e de capacitação.

“A FIESC nos trouxe os números da nossa economia, da nossa indústria, que é o grande impulsor da economia da nossa cidade. Então, a gente agradece ao senhor Edemar, que é o nosso vice-presidente regional, ao Beto, do SENAI por passar esses dados e continuar essa parceria de sucesso. Cada dia mais, avançando na capacitação e oferecendo a nossa indústria local, melhor condição e melhor qualidade para que continue nos representando a nível de Brasil”, completou Vequi.

Para o gerente executivo do SESI e SENAI, Roberto Zen, essa foi uma oportunidade de promover uma troca de experiências entre as prefeituras que usaram os serviços da FIESC anteriormente e suas casas, mas também para que a própria entidade, permaneça com o entendimento de melhoria contínua, recebendo as demandas e fazendo as entregas com qualidade.

“Para nós é fundamental e foi tratado, inclusive, durante a apresentação, de que a FIESC, nós somos responsáveis, por muitas soluções para a nossa comunidade, tanto empresarial, como para a comunidade de cidadãos que giram e que orbitam ao redor das empresas. Então, os municípios têm esse papel de desenvolvimento econômico e social e a FIESC é uma instituição voltada a atender esse propósito. Foi muito interessante, muito legal. A gente deve repetir em outras oportunidades esse evento”, concluiu.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow