Imagem: Reprodução do vídeo

O Guabiruba Zeitung recebeu na tarde desta segunda-feira, 3, um vídeo em que mostra um grupo de jovens aparentemente em uma confraternização quando são abordados por policiais militares de Guabiruba. Alguém expressa a palavra covardia, o que deixa os militares agressivos. “Quem falou que é covardia?”, interrogam.

Eles questionam quem teria dito tal palavra se dirigindo a dois integrantes. A imagem do vídeo mostra um dos policiais dando um soco na barriga de um dos jovens, enquanto outro se aproxima com um fuzil e atinge outro jovem. “Fala guerreiro”. “Agora ninguém é macho pra falar”. “Abre a boca de novo pra ver”. “Quer debochar, vamos brincar, então”, dizem os policiais.

No final do vídeo, é possível ouvir uma voz confortando alguém que está aparentemente chorando com as palavras: “respira, só respira”. Esse é o vídeo que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp em Guabiruba nesta segunda-feira, 3.

- Publicidade i -

O que diz a Polícia Militar

A Polícia Militar também recebeu o vídeo e afirmou que as imagens mostram uma ação isolada. Que não é possível saber o que ocorre antes das imagens serem gravadas e que muitas vezes as pessoas não respeitam os policiais.

O comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente coronel Otavio Manoel Ferreira Filho, afirma que os envolvidos podem fazer uma representação contra os policiais, caso entenderem que houve abuso. “Só não podemos esquecer a causa principal da polícia estar no local”, frisa o comandante.

Segundo ele, o grupo estava cometendo duas irregularidades: perturbação do sossego alheio e se reunindo em um momento que estão proibidas as festas por causa da pandemia do novo coronavírus, o que levou os policiais ao local.

8 COMENTÁRIOS

  1. Corvades fardados ok essas pessoas estavam em um festinha completamente errado por conta do covit19 mas nenhum dos policiais estava de mascara

  2. Independente doque eles estavam fazendo nada justifica a ação.
    E o vídeo mostra muito bem 2 despreparado descontando sua furia em horário de serviço num cargo público.

  3. Desnecessário.
    Covarde.
    Despreparado.
    Tem que se tratar um cara desse.
    É um infeliz botando outras vidas em risco.

  4. […] O vídeo de dois policiais de Guabiruba em uma ação no bairro São Pedro no sábado, 1° de agosto, vai resultar em um inquérito policial. Apesar da corporação local informar que a investigação necessitaria de uma representação dos jovens envolvidos, o Ministério Público de Santa Catarina instaurou procedimento e requisitou inquérito policial militar para que a situação fosse investigada e esclarecida. […]

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow