Cachoeiras estão entre os locais mais visitados pelo casal. Para acompanhar o projeto, basta seguir no instagram @aquelesdaguaba

Com a intenção de compartilhar um pouco dos lugares visitados, sendo eles principalmente em Guabiruba, o casal de namorados Julia Merisi Nicoletti e Djonata Boos, ambos com 22 anos de idade, criaram uma conta no Instagram chamada @aquelesdaguaba. Ela mora no bairro Planície Alta, ele no Lageado Baixo e apesar de terem estudado juntos por três anos no Ensino Médio em 2013, foi na faculdade, no final do ano de 2017, que começaram a ficar mais próximos. Ela cursa Design de Moda e ele Engenharia Civil. Ambos trabalham em empresas da cidade.

O namoro iniciou em maio de 2018 logo depois de um final de semana de acampamento entre amigos, grupo que existe até hoje. A união dos dois resultaria, mais tarde, no projeto que contempla a conta no Instagram @aquelesdaguaba, criado em abril de 2020, embora a ideia surgiu antes, ainda em 2019. “Nós não criamos o Insta antes porque não conseguíamos decidir um nome, e quando parecia que tínhamos encontrado o nome certo, pesquisávamos e ele já existia. Então, em meio a uma conversa no whats (do nada!) o Djonata soltou “Aqueles da Guaba”, nós nos identificamos e curtimos o nome”, relata Julia. “Além da gente se identificar, o nome fez muito sentido: aqueles porque somos nós dois, e da guaba porque somos naturais e residimos na Guabiruba”, complementa Djonata.

Um post envolve a produção de fotos e de texto e geralmente eles precisam ir atrás de dados para passar informações corretas. “O Djonata é muito bom para bater as fotos e eu gosto de escrever, geralmente fica dividido assim, mas um ajuda o outro também para a gente conseguir produzir algo bem legal e com informações ricas”, revela Julia.

- Publicidade i -

Alguns dos pontos visitados

Na conta do Instagram, eles compartilham imagens das suas visitas em pontos turísticos. “Algumas pessoas pensam que para conhecer lugares bonitos precisam ir para longe, e isso não é verdade. Nosso município é cheio de belezas naturais, e tem para todos os gostos. Alguns dos lugares que nós já visitamos na Guabiruba são Morro da Gueba, Morro do Santo Antônio, Lagoa Azul, Cachoeira do Jerônimo e Cachoeira do Zimmerman, no Lageado Alto; visitamos uma cachoeira desconhecida no bairro Lageado Baixo; Cachoeira do Vicentini e Morro do São José na Planície Alta; Mordida do Gigante, Cachoeira do tobogã, Cachoeira do Holstein e Cachoeira da Lorena na São Pedro; Cachoeira da Pedra Lisa no Aymore”, fala Julia. “Mas o nosso lugar preferido é a Lagoa Azul, porque é muito lindo, e envolve trilha e cachoeira num só lugar”, emenda Djonata.

“Alguns desses lugares que citamos não estão no nosso Insta, ou porque visitamos antes de cria-lo ou porque quando fomos não nos preocupamos em bater fotos para postar, apenas aproveitamos”, alerta Djonata, destacando que geralmente é pedido, no final dos posts, para a a pessoa que ler se interessar e for visitar o lugar, que tenha respeito com a natureza e com a dona da propriedade. Sempre leve seu lixo embora e se ver lixo espalhado, recolha e leve também. “Se nos unirmos assim os atrativos do nosso município sempre estarão lindos e sempre vamos poder visitá-los. Assim como você visitou o lugar tem muita gente que quer visitar também, o segredo é manter o respeito”, frisa o jovem.

Por enquanto, o objetivo do @aquelesdaguaba é compartilhar os lugares visitados para que mais pessoas possam conhecer. Porém, outras ideias futuras estão em mente do casal. Mas isso, já é assunto para uma outra matéria jornalística.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow