O Natal tem um sabor especial. Os sabores do Natal de Guabiruba, então, são ainda mais especiais. Na edição desta sexta-feira (18), o jornal Guabiruba Zeitung traz o caderno especial Sabores de Guabiruba, que mostra histórias de pessoas e receitas desse período do ano.
Tem a Dona Adelina e a Trança de Natal, a Lydia Carminatti e o Stollen, Teresinha Siegel e o Galo Natalino, a Morgana Schaefer e os Doces de Natal da Oma Anna, a Dona Dete e o Pão de Natal, a Dona Darci e a Süssbier, Dona Marta e a Rabanada Natalina, Ganso assado tradicional (Gänsebraten) da Família Nagel, além de artigos, contos e crônica.
Nossos entrevistados abriram as portas para a acadêmica do curso de Jornalismo, Gabrieli Kohler, que acompanhou a produção das delícias e as receitas feitas com um tempero pra lá de especial: dedicação e amor. Ela descreve a seguir esses pratos que tem um significado muito maior quando é servido para as pessoas que a gente ama tanto: nossa família.
Algumas são receitas antigas, originadas de outros países e extraídas de livros de receitas já amarelados de omas. Outras vieram de regiões do Brasil.