Crédito: Grazielle Guimarães

Por: Grazielle Guimarães

O assessor do deputado estadual Ivan Naatz (PV), Jadson Fernandes, em companhia do engenheiro e ex-presidente do Creas SC, João Batista, visitaram o Colégio Estadual Prof° João Boos, situado no Centro da cidade e a Escola Básica Profº Carlos Maffezzolli, no bairro São Pedro, na tarde de quinta-feira, 21.

A situação do João Boos chamou a atenção dos assessores, que estavam acompanhados do vereador Waldemiro Dalbosco (PP) e do secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura Jethro Silvestre. “É realmente muito preocupante o que vimos no colégio João Boos, a quadra oferece sérios riscos aos estudantes porque está com a estrutura seriamente comprometida. Algumas pilastras do colégio também demonstram sérias e profundas degradações e minha sugestão é que seja tomada uma medida o quanto antes, de maneira urgente, para a reparação da estrutura”, afirmou o engenheiro João Batista.

- Publicidade i -

A visita veio como mais uma tentativa do município de chamar a atenção do governo do estado para os educandários de Guabiruba. “Nosso objetivo é sensibilizar o Governo do Estado, agora através do deputado Ivan Naatz, para a situação crítica que se encontra o Colégio João Boos e a quadra do Carlos Maffezzolli. O Legislativo, núcleo de empresários entre outras entidades, todos, estão muito empenhados e engajados nessa tentativa de angariar recursos para solucionar a situação caótica e crítica que se encontra o João Boos”, ressaltou Waldemiro Dalbosco.

Apesar de não apresentar prazo nem valores, o assessor Jadson Fernandes, se mostrou sensível às solicitações. “O deputado Ivan Naatz é muito solidário às situações dos educandários no estado e certamente ele estará a par da situação e deve encaminhar a solicitação do município, junto ao relatório que detalha as precariedades da estrutura do educandário junto ao governador Carlos Moisés”, enfatizou.

Carlos Maffezzolli

A necessidade do colégio Carlos Maffezzolli é prioritariamente na quadra do educandário, que necessita de reposição de piso, instalação de arquibancadas e banheiros para os estudantes. Quem acompanhou a visita foi a presidente da Associação Pais e Professores (APP), Simone Fischer. “Nossa expectativa agora, após essa visita, é enorme. Esperamos realmente que o Governo do Estado se sensibilize com a situação do educandário. Me dói ver dois colégios tão importantes para Guabiruba nesta situação de total descaso”, reiterou.

Apesar de estar ciente dos problemas na estrutura do educandário o secretário Jethro Silvestre acompanhou a visita e demonstrou otimismo quanto às conversas entre o Executivo municipal e o Legislativo Estadual. “A gente espera agora que o Governo do Estado nos dê o respaldo necessário, há anos nós fazemos estas indicações, então esperamos uma resposta efetiva, pelo menos uma luz no fim do túnel, pois nessa situação não dá pra ficar”, finalizou.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow