A Prefeitura de Guabiruba substituiu o Boletim da Transparência de ontem (15) pelo equívoco na informação de um grupo prioritário. O que antes foi divulgado é que idosos de 75 a 79 anos seriam os próximos a serem vacinados, de acordo com as normas do estado. Porém, como não há doses para todos da faixa etária, a recomendação é que se vacine os mais velhos primeiro.
Reforçamos que a faixa etária atual para vacinação é 78 e 79 anos. Também ressaltamos as informações que idosos que moram nos bairros Lageado Alto e Baixo, Guabiruba Sul, Planície Alta e Imigrantes devem se dirigir à Unidade de Saúde do bairro Imigrantes para tomar a vacina. Idosos dos bairros Pomerânia e Centro serão vacinados na Policlínica. Moradores dos bairros São Pedro e Aymoré serão vacinados nos postos de saúde de seu bairro. A decisão foi tomada por questões de melhor organização e logística, uma vez que a quantidade de pessoas no grupo prioritário aumenta.
A Secretaria de Saúde ainda lembra àqueles que não querem receber a vacina que informem ao seu posto de saúde e assinem o Termo de Recusa. Assinar o documento é importante para liberar doses para os próximos grupos. As vacinas são previamente separadas para cada um do grupo e possuem validade. Logo, sabendo a quantidade de doses recusadas, a secretaria pode remanejar e vacinar os próximos grupos.












