A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba (CDL) reforça as novas mudanças referentes ao atendimento do comércio, que agora tem permissão para funcionar entre as 8h e 20h. Conforme a entidade, mais uma vez o decreto estadual foi publicado durante a noite, impossibilitando a divulgação massiva da informação.
Segundo o presidente, Giovani Ricardo Piaz, desde que foi divulgado o Decreto 1.218, na última sexta-feira, 19, muitas entidades se mobilizaram para solicitar mudanças referentes ao atendimento.
“Todo mundo foi pego de surpresa pelo horário em que o documento foi lançado. Assim que recebemos as informações, muitas entidades, incluindo a CDL Guabiruba, se mobilizaram no fim de semana assinando um documento em conjunto, encaminhando ao governador para que revisse pelo menos o horário do comércio de rua, retornando para sua abertura às 8h da manhã. Guabiruba não possui o transporte coletivo em nosso município, nós temos um transporte intermunicipal e muitas pessoas dependem dele, por isso seria necessária essa alteração”, explica.
A mudança ocorreu com nova publicação na noite de terça-feira, do decreto Nº 1.221. “Foi positivo que o Governo ouviu as entidades, mas precisamos cuidar. O coronavírus está mostrando sua força e não são os comerciantes e empresários que causam isso. No meu entendimento são as aglomerações de pessoas nos finais de semana, onde muitos acabam não se cuidando. A maioria do comércio tem se precavido, tomando todas as medidas necessárias. Reforçamos para que todos mantenham os cuidados para passarmos por isso”, afirma Piaz.