O primeiro lugar no pódio da última prova do Campeonato Brasileiro de Gaiola Cross foi de Oberdan Bornhausen Kohler, 26 anos, que é guabirubense e participa de corridas e competições desde os 14 anos.
O piloto conta que a prova encerrou o campeonato 2020 e 2021, interrompido pela pandemia de Covid-19.
A competição foi realizada nos dias 13 e 14 de novembro, na cidade de Forquetinha, Rio Grande do Sul, com a participação de 50 veículos, entre jipes e gaiolas, divididos em quatro categorias.
De acordo com Kohler, o campeonato é composto de 8 a 9 etapas por ano e estava há quase dois anos sem realizar competições. As provas, normalmente, são realizadas no Brasil e também na Argentina.
“O retorno foi com um evento bem organizado e como todos estavam com muita vontade de voltar as provas, bastante competidores compareceram”, comenta.
Entre seus títulos mais importantes, Oberdan destaca que foi Campeão Catarinense em 2012 e 2014 e vice-Campeão Brasileiro em 2017 e 2019. Ainda em 2019, participou do Desafio Brasil, da qual também se tornou campeão. O próximo desafio é continuar no Campeonato Brasileiro em busca do título.
Kohler frisa que sente muito orgulho em representar Guabiruba. “Levar o nome de Guabiruba para diversos locais de competição na América do Sul é muito bom, assim como ouvir outros competidores falando que gostam de vir pra Guabiruba, que é uma cidade linda, que temos um evento grande, que as pessoas são muito queridas. Isso me deixa muito feliz”, finaliza.