Morreu na noite desta terça-feira (25), vítima de acidente de trânsito, a advogada Siliana Maiara Maia de Oliveira. Ela era esposa do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, subseção Brusque, Guabiruba e Botuverá.
Logo após o acidente, a entidade divulgou uma nota oficial informando o falecimento da advogada, que deixa uma filha, Helena, de nove meses.
“Ainda chocados com o ocorrido, ressaltamos que não haverá expediente na sede da OAB Brusque nesta quarta-feira (26). Da mesma forma, todos os eventos agendados para a semana serão adiados. (…) Neste momento de tragédia e dor, nos unimos em energias positivas e oração às famílias de Siliana e Rafael”, diz a nota.
A prefeitura de Brusque também divulgou na noite de terça-feira uma nota de pesar pela morte da advogada. “O Prefeito de Brusque, José Ari Vequi, vem a público manifestar, em nome do Poder Executivo Municipal, os mais profundos sentimentos pela morte prematura da advogada Siliana Maia de Oliveira. (…) Neste momento de dor e consternação, o prefeito em nome da municipalidade, estende as mais profundas condolências rogando a Deus a proteção necessária a todos os familiares e amigos”.
Velório
O velório da Dra. Siliana inicialmente ocorreria na Capela Mortuária do Bairro Águas Claras, em Brusque. Todavia, o local foi alterado para a Capela Mortuária do Cemitério Municipal Parque da Saudade, a partir das 7h. Ainda não foi confirmado o horário do sepultamento.
O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, dra. Siliana caiu com carro em uma ribanceira, às 20h37, no bairro Poço Fundo, em Brusque. Ela conduzia um automóvel Audi Q3 quando saiu da pista e caiu em um declive ao lado da via, a uns 15 metros de distância e aproximadamente cinco metros de altura, entre a vegetação.
Segundo os socorristas, a advogada de 29 anos encontrava-se no seu banco com cinto de segurança, já com ausência de sinais vitais. No banco traseiro, na cadeirinha de bebê, estava a filha da vítima, de nove meses.
A menina estava acordada e alerta, sem ferimentos aparentes e foi conduzida ao Hospital Azambuja para avaliação médica.
Também atenderam a ocorrência, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Científica.