Fotos: Reprodução

 

Por volta das 5h desta quinta-feira (22) um capotamento de automóvel foi registrado na rua Alberto Reichert, no bairro Aymoré, próximo ao número 552. Mais tarde, por volta das 7h, foi também registrada no local a queda de um motociclista. 

O morador José Carlos Mafra conversou com a reportagem do Guabiruba Zeitung e informou que o genro foi um dos motociclistas que caíram no local, por conta da quantidade de barro na pista. “Deixaram todo o barro na rua. Essa empresa não tem responsabilidade, alguém tem que tomar providências. Não pode acontecer um negócio desses, puxar barro e largar na rua”, reclama. 

- Publicidade i -

Segundo José, com a situação da via como está quem arca com os danos é a população. “Não tem ninguém para se responsabilizar, pois passa motociclista aqui para trabalhar todos os dias. É uma situação gravíssima. Foi ligado para a Polícia e disseram que não viriam ao local, que era para fazer BO on-line”, completa. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu as ocorrências. Conforme informações dos moradores e da PM, outras quedas de moto foram registradas no mesmo local, por conta do barro na pista. 

O que diz a PM

De acordo com o comandante do Primeiro Grupamento da Polícia Militar de Guabiruba, subtenente Murilo Wilke, a guarnição foi ao local para verificar a situação e realizou os Boletins de Ocorrência necessários. “Estamos aguardando a Prefeitura para fazer a limpeza e sinalização”, explica. 

Quanto à questão relatada pelo morador, de que a PM orientou que fosse feito um Boletim de Ocorrência on-line, o comandante explica: “O atendimento foi por volta das 5h e o contato foi feito pelo 190. Como não havia vítimas, foi orientado que o BO fosse feito on-line. Essa pessoa não conseguiu fazer o procedimento desta forma e agora os policiais já realizaram. Infelizmente, o atendimento telefônico não é em Guabiruba, e, às vezes, ocorre essa orientação, pois a guarnição aqui não recebe a informação. Vou comunicar o comando de Brusque para as providências necessárias”, ressalta. 

O que diz o GBTRAN

Conforme o coordenador do órgão oficial de trânsito de Guabiruba – GBTRAN, Euller Comper, a obra realizada no local não é da Prefeitura, mas sim, particular. “É de conhecimento do GBTRAN esses acidentes nesta madrugada. Contudo, os mesmo vieram a ocorrer devido a negligência por parte de uma obra de terraplenagem particular que ocorre no local. Os responsáveis pela terraplenagem já foram notificados e multados pelo Órgão Municipal do Meio Ambiente – Semma, por conta das irregularidades e descumprimento com as condicionantes de autorização ambiental para execução do projeto. A obra será paralisada urgentemente, a via será limpa e sinalizada pelos responsáveis para continuidade da mesma”, detalha.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow