Divulgação

 

Na sessão de terça-feira (20), alguns dos vereadores guabirubenses aproveitaram o tempo de tribuna para comentar sobre as demandas da comunidade. Como o vereador  Ronaldo Kohler (MDB), que pediu que o executivo fiscalize as obras de terraplanagem, como uma em andamento no bairro Aymoré que tem deixado barro pela via (veja matéria aqui). 

Também o vereador Wagner Fischer Westarb (MDB), relatou a situação da rua Ewaldo Martins, no Lageado Baixo, com a obra da nova escola Cesário Régis. “A gente cansa de mandar mensagens para o diretor de trânsito e secretário de obras e diretor, sobre a limpeza das ruas. Os moradores nos cobram que quando se trata de uma empresa privada, ela é responsável pela limpeza e manutenção. E quando é a prefeitura que faz, não se tem o mesmo compromisso com manutenção e limpeza”, explica. O parlamentar alega que enviou várias mensagens para os responsáveis e nada foi resolvido. 

- Publicidade i -

O vereador ainda reforçou o pedido de resposta ao requerimento Nº 7 enviado ao Executivo, sobre o plano do município acerca da segurança nas escolas.

Jair Francisco Kohler (Progressistas), além de outras solicitações dos cidadãos, comemorou a confirmação do prefeito Valmir Zirke, por conta da abertura de licitação para a revitalização do trecho da rua São Pedro, entre a rua José Fischer até o trevo da localidade Lorena.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) solicitou melhorias na iluminação pública na Lorena, bairro São Pedro e também na rua Independência, além de outras demandas.

O presidente da Casa, Waldemiro Dalbosco (Progressistas) discorreu sua participação em uma reunião da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba (CDL), momento em que foi abordada a situação do orçamento público e também a necessidade da construção de um
Terminal Urbano na cidade.

Ordem do dia

Os parlamentares aprovaram em segunda discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 15/2023, sobre o Plano Municipal do Livro para o decênio 2023-2033.

Em regime de urgência especial, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 17/2023 do Executivo, que autoriza auxílio financeiro à Associação para Desenvolvimento Rural de Guabiruba (ADERG) para a campanha de milho 2023.

A próxima sessão ordinária está marcada para terça-feiras, dia 27, às 19h.

 


Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow