A arquitetura avança suas construções, e a cada década os projetos mais belos que se destacam são aqueles que fazem o caminho de integração com a natureza, trazendo o ser humano para mais perto de suas origens… a terra, a luz natural, plantas, materiais naturais, tudo que transmita leveza, vitalidade, harmonia e reconexão. Nesta edição, selecionei alguns projetos arquitetônicos que se destacaram nos últimos anos devido sua atmosfera acolhedora, inovadora, bela e sustentável. Sim, é possível criar ambientes saudáveis tanto estética, quanto energeticamente, onde as pessoas se sintam revitalizadas em maior plenitude.
Sim, a pandemia mostrou a importância de estar num ambiente salutar e como o contato com a natureza faz bem a mente e a alma, mas assim como tudo na vida, após seu recesso, voltamos “a normalidade” e a rotina sobrecarregada, sem tempo para caminhar no parque, passear na praia ou se deleitar com um piquenique na grama. Então hoje eu partilho duas propostas: a primeira é nossa reconexão com a natureza, se permitindo usufruir bons momentos ao ar livre, pois ali também é nosso lar. E a segunda reflexão é: você pode trazer a natureza para dentro do seu lar, seja através das plantas, mas também ao trazer materiais mais naturais, como tecidos orgânicos e a madeira no seu estado puro.
E ainda, ao deixar a luz entrar, o vento circular pela sua morada, você está abrindo espaço para que a vida pulse ali. Nossa casa não precisa ser um lugar pesado, você pode trazer leveza e aconchego a cada detalhe, basta ir harmonizando-a, dia após dia.