Foto: Divulgação PM

 

O 18º Batalhão de Polícia Militar deflagrou, nesta terça-feira (7), a Operação Força Total, com o objetivo de ampliar o combate à criminalidade por meio da ostensividade. A ação de prevenção qualificada contra o crime foi realizada por meio de abordagens, barreiras de trânsito e policiamento ostensivo nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Gaspar.

Ao todo, foram 200 pessoas abordadas e 363 veículos abordados, que resultaram em três prisões em flagrante, seis pessoas conduzidas para à delegacia de Polícia, um adolescente apreendido, dois termos circunstanciados, quatro mandados de prisão cumpridos e 3,5 kg de drogas apreendidas. Também 101 Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram lavrados e 33 veículos foram apreendidos.

- Publicidade i -

A Operação Força Total foi realizada em todos os Estados do país, sendo uma operação  planejada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM).

Em Guabiruba

De acordo com o Comandante do Grupamento da Polícia Militar de Guabiruba, sub-tenente Murilo Wilke, a Polícia realizou um Termo Circunstanciado na cidade. “O restante foram abordagens, busca pessoal e questões de trânsito. Em Guabiruba, durante esta operação de força tarefa, não houve nenhuma prisão”, ressalta. 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow