Dois jovens de 19 anos e um objetivo em comum: auxiliar os pequenos empreendedores de Guabiruba a divulgarem seus produtos de forma gratuita neste período em que os negócios estão mais vulneráveis por causa da pandemia da Covid-19. Para isso, os moradores do bairro Aymoré, Elivelton Reichert e Aline Nayara Habitzreuter lançaram nesta semana o perfil no Instagram @feitoemguabiruba. O canal reúne conteúdo que visa incentivar a valorização dos negócios locais e promove gratuitamente os produtos fabricados na cidade.
Nas primeiras horas no ar, o @feitoemguabiruba alcançou mais de 150 seguidores rapidamente e não parou de crescer desde então. “Nós ficamos muito felizes em ajudar nossos parceiros e acreditamos no espírito de união do guabirubense. Temos também um grupo de parceiros no WhatsApp onde eles trocam ideias entre si. O #feitoemguabiruba não visa lucro diante do perfil, apenas promovemos os negócios locais de forma gratuita para que mais pessoas tomem conhecimento e possam valorizar ainda mais nossos comerciantes, artesãos e serviços”, explica Reichert, que está super motivado juntamente com a amiga com os resultados que a dupla vem alcançando.
Inspirados na cultura guabirubense e dispostos a dar o melhor de si para ajudar a comunidade, eles entendem que alguns dos desafios que os pequenos negócios desbravam para poder crescer e se destacar aumentaram diante do momento atual. “A crise torna os desafios ainda mais complexos para a sobrevivência de um negócio. É com esse cenário que utilizamos o que estava em nossas mãos o tempo inteiro e juntamos isso a uma ideia, de peito aberto e a mão na massa para planejar e fazer tudo acontecer”, destaca Reichert. “Estamos aqui para ajudar, com o nosso potencial e alcance, fortalecendo uma comunidade unida e disposta a apoiar o que é daqui, fazendo os nossos parceiros tornarem-se ainda mais reconhecidos”, complementa Aline, auxiliar de expedição.
A reportagem completa você confere na edição desta quinta-feira, 30, no Jornal Guabiruba Zeitung.