A empresa Guabiruba Saneamento informou que, devido as fortes chuvas dos últimos dias, o abastecimento de água do município está em situação crítica. Durante a meia noite e às 6h horas desta terça-feira (20), foi registrado volume de 70 mm de chuvas.
De acordo com a concessionária, o abastecimento do bairro Lageado Baixo se manteve pressurizado. Contudo, já o Sistema Central operou em regime de baixa pressão com 50% de sua capacidade de produção.
Próximas 24 horas
O comunicado também informa que o Sistema Lageado Baixo deverá entrar em regime de baixa pressão nas próximas horas, sem previsão de restabelecimento, pela impossibilidade de acesso a captação para desobstrução.
O Sistema Central, que abastece os demais bairros do município, continua com 50% de sua capacidade de produção, mantendo o abastecimento em regime de baixa pressão. Não há previsão de reestabelecimento até a melhora das condições climáticas e normalização da vazão do Rio Guabiruba Sul.
Em nota, a empresa informou que é fundamental que nas próximas 48 horas, mesmo com a melhora das condições climáticas, identificada pressão de água na rede, os usuários façam o uso consciente de água, apenas para fins essenciais, possibilitando a mais rápida pressurização a todo o município.
Maiores informações pelo plantão 24 horas no telefone 0800 942 5571 ou WhatsApp 47 9 9143 1297 (apenas mensagem de texto).