Fotos: Gabrieli Kohler

 

Ao circular pelas ruas de Guabiruba, fica fácil se encantar com as guirlandas natalinas das rotatórias. Elas foram decoradas pelas alunas da oficina de patchwork da Fundação Cultural. Ao todo, foram instaladas dez guirlandas, duas para cada rotatória.

As mãos delicadas das alunas fabricaram símbolos natalinos como Papais-Noéis, estrelas, biscoitos, doces, velas, botas, bolas, flores, laços e sinos de Natal. Tudo foi feito com muito carinho e dedicação. Para a aluna Tatiane Regina Schlindwein de Carvalho produzir parte da decoração de Natal foi muito emocionante. “Quando a prô Samara nos falou que iríamos fazer parte deste projeto ficamos preocupadas em realizar a tarefa, mas fizemos tudo com muito amor.”

- Publicidade i -

A aluna Fabiana Siegel Kohler também gostou do convite. “Fiquei muito feliz e lisonjeada em poder ajudar nas guirlandas de Natal da nossa cidade. Em um mundo que prega tanto a individualidade, é muito bom podermos ter pessoas que ainda pensam no bem comum como nosso grupo de patchwork.”

“Fazer a decoração das guirlandas natalinas foi muito gratificante. Quando a Jenifer veio com a proposta de coordenar a decoração das guirlandas natalinas junto com as alunas do patchwork, confesso que fiquei muito feliz, pois sou apaixonada por esta época que é o Natal, mas também fiquei preocupada por ter essa responsabilidade junto com as alunas”, diz a oficineira Samara Pitzer. “O legal disso tudo é que a maioria dos tecidos e aviamentos usados foi doação de uma aluna e uma empresa. Não tem como fazer algo de natal sem amor. Foi uma experiência única que eu e as alunas vamos levar para a vida.” O grupo espera que quando as pessoas passarem e olharem as guirlandas, elas tenham a esperança que no natal tudo se renove e que a alegria possa contagiar todas as famílias.

As oficinas de patchwork são formadas pelas alunas Tatiane Regina Schlindwein de Carvalho, Carla Beatriz Schlindwein, Marli Kamimoto Eckmamn Helene, Fabiana Siegel Kohler, Edna Maria Da Silva Jasper, Daniela de Oliveira Fuckner Pollheim e Édna Sutil Zuchi. Para participar do grupo, basta atentar-se às redes sociais e ao site da Prefeitura de Guabiruba para ser informado(a) quando as inscrições estiverem abertas.

Mais informações com a Fundação Cultural pelo fone/WhatsApp 47 3308-3114. Rua Brusque, nº 1000. Aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow