Com 27.183 votos (40,54% dos votos válidos), o candidato André Vechi (DC) foi eleito neste domingo (3) prefeito de Brusque, na eleição suplementar realizada no município. O vereador André Batisti – Deco (PL), foi eleito vice-prefeito. 

Vechi ocupava o cargo de prefeito interino desde maio deste ano e com o resultado das urnas, permanece no cargo até o final de 2024. 

- Publicidade i -

A comemoração do resultado da eleição iniciou no bairro Limeira com a família de André. No início da noite foi realizada uma carreata pela cidade.

Votação

Ao todo, 95.403 eleitores estavam aptos a votar. O índice de abstenção foi de 26,20%, o que significa que 24.995 pessoas não compareceram ao pleito e precisarão justificar sua ausência em até 60 dias.

Em segundo lugar na votação ficou o candidato Simas (PP), com 18.716 votos, seguido de Paulo Eccel (PT), que recebeu 15.679 votos. O candidato Molina do Ari (MDB) obteve 5.472 votos, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).

O domingo de eleição transcorreu de modo tranquilo nos 49 locais de votação. A mairia das ocorrências com urnas eletrônicas foram resolvidas de imediato nas seções eleitorais, com necessidade de quatro substituições por urnas de contingência.

O pleito foi ainda uma oportunidade para o TRE-SC testar uma série de inovações, como o uso do QRTot, solução que lê os boletins de urna e realiza uma apuração independente. Passados apenas 34 minutos do fim da votação, o aplicativo já apresentava o resultado dos votos, confirmado uma hora depois pela totalização oficial.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow