Foto: Diego Sestrem / Zeitung

Foi aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba, um aumento de 6,5% na remuneração dos servidores públicos da Casa Legislativa. O reajuste, que teve como base a variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor – INPC, de 4,87%, acrescido de 1,63% à título de aumento real, foi autorizado em votação unânime pelos vereadores, bem como o reajuste no auxílio alimentação.

O Presidente da Câmara, Alexandre Felipe Pereira, destaca que o aumento não influencia no salário dos vereadores, mas sim, para os funcionários da casa. “Vale ressaltar que esse reajuste fica restrito aos funcionários da Câmara Municipal, e não se estende aos agentes políticos”, pontua.

A sessão também contou com a presença do Padre Marilton Nuss, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que destacou utilizou o espaço para agradecer ao legislativo pela aprovação do Projeto de Lei nº 02/2025 que declarou São José como patrono de Guabiruba, na sessão do dia 11 de março. “Gratidão por acolherem o pedido e pela aprovação do Projeto de Lei. Para nós, igreja, um passo importantíssimo”, ressalta.

- Publicidade i -

O vereador Carlos Henrique Graf da Silva (PSD) voltou a discutir a circulação de jovens de bicicleta nos finais de semana, em frente à Prefeitura, reforçando a necessidade da criação de espaços adequados para a prática de esporte.

Eduarda Schweigert (MDB) comentou o Projeto de Lei n.º 10/2025, que cria o cargo de Assessor do Prefeito. Inicialmente contrária, mudou de posição após reuniões com a equipe técnica. Destacou também a necessidade de novas vagas em setores essenciais. Sobre os reajustes salariais e aumento do auxílio-alimentação, defendeu a valorização dos servidores.

Jair Francisco Kohler (PP) falou sobre o evento de Gaiola Cross em Horizontina/RS, com pilotos de Guabiruba, e lamentou um acidente grave com um competidor de Gaspar.

Justavo Barroso e Silva (PODE) agradeceu pelas melhorias no patrolamento e iluminação, conforme solicitado anteriormente. Ele também elogiou a Secretária de Saúde, Amanda Kormann, pelo atendimento ágil à população.

Osmar Vicentini Filho (PL) destacou sua participação na manifestação em Brusque no último final de semana e criticou a saída temporária de Eduardo Bolsonaro do país, alegando perseguição.

Alfred Nagel Neto (MDB) defendeu a valorização dos servidores e melhores condições de trabalho. Sobre o cargo de Assessor do Prefeito, inicialmente tinha ressalvas, mas reconheceu sua necessidade. Reafirmou, no entanto, sua oposição a cargos comissionados, priorizando servidores de carreira.

Anderson Luiz Cavichioli (PP) destacou que o Plano de Impacto de Vizinhança é obrigatório para loteamentos em Guabiruba. Ele também informou que pedidos de reparos na iluminação pública estão sendo atendidos prontamente e relatou sua participação em evento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde assistiu a uma palestra do ministro do STF, André Mendonça.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow