Em um café com a imprensa na manhã desta sexta-feira (28), a Câmara de Vereadores de Guabiruba apresentou sua nova marca e identidade visual. O projeto, desenvolvido pela Agência Tempo Brasil, tem como objetivo modernizar a comunicação do legislativo municipal e aproximar ainda mais a população das atividades da Casa.
O vice-presidente da Câmara, Anderson Cavichioli, destacou a importância da renovação da identidade para fortalecer o vínculo com a comunidade. “O objetivo foi criar uma nova identidade para a Câmara Municipal de Guabiruba para que a gente possa melhorar a comunicação com a comunidade em geral e com os veículos de imprensa. Mais do que somente criar um novo logo, um novo material gráfico, o objetivo é que a gente entre em um movimento de buscar uma aproximação com a comunidade como um todo”, explica.
Cavichioli também ressaltou a relevância da nova identidade no contexto da era digital. “Hoje, da forma como se dá a comunicação, através dos meios digitais, vimos essa necessidade de trazer um material gráfico mais personalizado para a Câmara, para que possamos ter essa identidade”, complementa.

A nova marca será incorporada em todas as formas de divulgação da Câmara, incluindo campanhas, redes sociais, documentos oficiais e demais atividades da instituição. “Vejo que é o momento para trazermos a população para mais próximo das ações que a Câmara faz, dar transparência e publicidade para aquilo que esta casa desempenha, para que a gente possa trazer a população para participar mais das sessões, dos debates e das políticas que aqui são discutidas”, finaliza o vice-presidente.
Adriano Cordeiro, diretor executivo da Agência Tempo Brasil, explicou que a nova identidade visual busca um resgate cultural, arquitetônico e histórico da cidade. “O conceito é aproximar a população dos atos da Câmara e ter uma marca que converse com o público, que aproxime mais, que traga essa tradição”, destaca.
O novo design preserva elementos do antigo brasão da cidade, como a engrenagem, que simboliza a força braçal e industrial de Guabiruba, ao mesmo tempo em que reforça o resgate cultural e histórico. “É importante salientar que a marca antiga era mais tradicional, sendo usada também por outras Câmaras de Vereadores. Agora, a Câmara de Guabiruba tem uma marca própria, que comunica muito mais com o cidadão”, ressalta Cordeiro.