Divulgação

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Guabiruba reforçou seu compromisso com o bem-estar psicológico ao sediar uma capacitação dedicada à saúde mental. O evento, realizado na última terça-feira (23), concentrou-se em fortalecer a rede de atendimento local, reunindo servidores e profissionais do município em uma jornada de aprendizado e reflexão.

Com uma abordagem centrada na temática da saúde mental, a capacitação explorou questões essenciais, incluindo definições fundamentais sobre o que constitui saúde mental. Além disso, os participantes foram incentivados a refletir sobre a necessidade de integrar a perspectiva da saúde mental em todas as políticas e serviços municipais.

Durante a capacitação, os participantes engajaram-se em debates significativos, explorando questões complexas, como a interseção entre saúde mental e políticas públicas. O diálogo aberto e construtivo proporcionou insights valiosos sobre como melhorar a qualidade dos serviços de saúde mental em Guabiruba.

- Publicidade i -

Segundo a coordenadora do CAPS, Andrea Sousa Soares, “o CAPS Guabiruba desempenha um papel crucial na organização da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), tanto ao promover a vida comunitária e a autonomia dos usuários, por meio de serviços especializados oferecidos por uma equipe multiprofissional interdisciplinar, quanto na coordenação do cuidado em colaboração com as Equipes de Saúde da Família e a integração de recursos de outras redes e territórios”, ressalta.

Além das palestras e debates sobre saúde mental, no evento foram promovidas atividades de yoga. Conduzidas por uma profissional da área, essas sessões proporcionaram aos participantes a oportunidade de conhecerem as práticas do exercício, além de aprenderem técnicas de relaxamento.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow