Para promover a integração entre as famílias e proporcionar um momento de lazer aos participantes, a Escola de Educação Infantil Luísa Petermann Westarb promoveu um passeio ciclístico. O evento foi realizado no sábado (23) e contou com cerca de 170 participantes, entre estudantes e familiares.
“Desde o início da pandemia não havíamos feito mais nada de eventos, devido às restrições e isolamento. Então foi muito gratificante ver a alegria e participação de todos”, conta a diretora Simone Schaefer Tomasi.
De acordo com ela, a ideia do passeio surgiu em uma conversa com toda a equipe. “Sentimos a necessidade deste acolhimento com as famílias. Pois antes da pandemia sempre fazíamos Festa Junina, Noite Natalina, entre outras comemorações, abertas a toda comunidade e familiares. Então, com a liberação dos eventos decidimos fazer o 1º Passeio Ciclístico Tia Luísa”, detalha.
O percurso
Os ciclistas percorreram um total de quatro quilômetros, sendo dois de ida e dois de volta. A saída do grupo foi da própria creche, localizada no bairro Guabiruba Sul. O grupo pedalou em direção à Capelinha São João. “Paramos no Parque Municipal para tirar uma foto do grupo e depois retornamos para a creche, onde foi servido um lanche para todos os participantes”, conta Simone.
Para garantir a segurança das famílias e dos estudantes, a Polícia Militar realizou a escolta do grupo durante todo o percurso.
Exposição
No mesmo dia, além de participar do passeio ciclístico, as famílias puderam conferir a exposição dos projetos realizados pelos estudantes no primeiro semestre. “Os familiares que não participaram do passeio puderam vir até a creche para ver a Mostra de Projetos”, ressalta a diretora.
O evento contou com a participação especial de filhos, netos e bisnetos da patrona da escola, Luísa Petermann Westarb.
“Gostaria de deixar registrado em nome da escola o agradecimento pela participação de todos, pois o sucesso sempre é alcançado quando todos damos as mãos e direcionamo-nos para um mesmo objetivo. Agradeço, em especial, a equipe Tia Luísa, pois foi através dela que tudo aconteceu”, completa.