Foto: Divulgação

Buscando coibir a ação de agressores de animais em Brusque, o vereador e presidente do Legislativo municipal, André Vechi (DC), protocolou, na última semana, um projeto de lei que determina que clínicas veterinárias e pet shops informem à Polícia Civil casos em que hajam indícios de maus tratos nos pets atendidos.

Junto de Lisa, cachorrinho caramelo adotado há cerca de um ano, o parlamentar afirma que a iniciativa busca fazer com que os estabelecimentos comerciais tenham um canal de informação direto com as autoridades policiais no município.

“É fundamental atuarmos no sentido de garantir a segurança dos nossos pets. Por isso, esta medida visa, de um lado, conscientizar as pessoas sobre a causa animal e, de outro, criar uma ferramenta para ajudar a reconhecer e responsabilizar possíveis agressores”, explica Vechi.

- Publicidade i -

A matéria, agora, segue para as comissões internas da casa. Caso aprovada em plenário, o autor da proposta pretende fazer um trabalho de divulgação da lei junto às entidades de classe e, também, aos próprios empreendimentos da área animal em Brusque. “No seu escopo, temos uma proposição simples, mas que pode ser bastante eficaz para combater o aumento dos números de casos de maus tratos na cidade”, finaliza André.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow