Arquivo/DavidTSilva

 

Na sessão ordinária de terça-feira (20), o parlamentar Ronaldo Kohler (MDB) retornou ao assunto da limpeza do passeio público na rua Alois Erthal, comentado na sessão anterior pelo colega Waldemiro Dalbosco (Progressistas), que disse discordar de que o poder público municipal continue efetuando o serviço. Ao contrário disso, deveria colocar o Código de Obras em prática, ou seja, notificar e aplicar a lei em caso de não cumprimento. Ronaldo justificou que o seu pedido foi para a limpeza da sarjeta e não sobre a área de passeio.

Além das indicações, o vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) comentou sobre o furto que aconteceu no domingo na escola Anna Othilia Schlindwein no bairro Guabiruba do Sul. Ele ressaltou a importância da Rede de Vizinhos, um programa da Polícia Militar que funciona no bairro, que foi o meio usado para troca de informações com outra instituição que também foi invadida na data.

- Publicidade i -

Novo capítulo

O parlamentar Jair Francisco Kohler (Progressistas) lembrou da situação do colégio João Boos, além da necessidade de atenção com a rua São Pedro, nas proximidades da escola Carlos Maffezzolli. “Novamente estamos aqui na tribuna criticando a situação do colégio João Boos. Semana passada estive no local. Paredes foram derrubadas e o esqueleto está lá em pé comprometendo a segurança das crianças e pessoas que circulam lá”, frisou destacando que a empresa que ganhou a licitação abandonou a obra. Ele também comentou que fez contato com deputados, e estes com o governador em exercício e foi informado de que não existe solução no momento, mas que a empresa deve ser intimada. Caso a empresa atual deixe a obra, deverá haver nova licitação, porque a empresa que ficou em segundo lugar não demonstrou interesse em assumir a execução.

Em aparte cedido à vereadora Maria Simone Fischer (MDB), ela comentou que foi informada pelo responsável pela Coordenadoria Regional de Educação em Brusque, Odair Bozio, que existem problemas na licitação, mas a empresa não abandonou a obra.

Ainda sobre o colégio, a parlamentar destacou que a cobrança pela execução da obra deve ser diária e constante. “Se tem uma obra na casa da gente, ela não passa despercebida todos os dias”, emendou.

O presidente da Casa, Cristiano Kormann (Progressistas), relatou em aparte que prefeito e vice-prefeito foram convocados pelo governador em exercício, que afirmou que a empresa que venceu a licitação abandonou a obra e que provavelmente deverá haver nova licitação, conforme informado anteriormente pelo colega Jair.

Ordem do dia

Os parlamentares guabirubenses aprovaram em primeira discussão e votação o Projeto de Lei 25/2022 que altera a lei nº 1.762 de 22 de setembro de 2021, que trata do plano plurianual do município de Guabiruba para o quadriênio 2022/2025.

Também foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2022, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária para o exercício 2023 e dá outras providências.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow